Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates realiza ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Postado em 04/04/2018 10h25min e atualizado em 04/04/2018 15h49min

Por Ana Amélia Ritt

Nicole Morás

Comemorado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde volta a atenção da população à qualidade de vida e à importância da prevenção de doenças. Com o objetivo de intensificar os cuidados referentes à saúde na região do Vale do Taquari, a Univates realiza atividades na próxima quinta-feira, dia 5. As ações são realizadas por estudantes de graduação da área que fazem a disciplina de Vivências em Ambiente e Saúde.

As atividades ocorrem em diferentes pontos da rua Júlio de Castilhos, no Centro de Lajeado, das 9h30min às 10h30min. Neste momento serão distribuídos materiais de divulgação de saúde e serão dadas orientações sobre o descarte de remédios e o cuidado com a alimentação.

Já no horário do intervalo de aula, no turno da manhã, os alunos de Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo recebem a visita de estudantes da graduação, que realizarão uma atividade especial e farão uma cartilha com dicas de saúde.

Na Univates também haverá programação especial. Alongamentos, dicas de postura e degustação de produtos saudáveis são algumas das atividades oferecidas nesse dia nos Prédios 9 e 12 e entre os Prédios 2 e 3.