Univates realiza ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Postado em 04/04/2018 10h25min e atualizado em 04/04/2018 15h49min

Por Ana Amélia Ritt

Nicole Morás

Comemorado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde volta a atenção da população à qualidade de vida e à importância da prevenção de doenças. Com o objetivo de intensificar os cuidados referentes à saúde na região do Vale do Taquari, a Univates realiza atividades na próxima quinta-feira, dia 5. As ações são realizadas por estudantes de graduação da área que fazem a disciplina de Vivências em Ambiente e Saúde.

As atividades ocorrem em diferentes pontos da rua Júlio de Castilhos, no Centro de Lajeado, das 9h30min às 10h30min. Neste momento serão distribuídos materiais de divulgação de saúde e serão dadas orientações sobre o descarte de remédios e o cuidado com a alimentação.

Já no horário do intervalo de aula, no turno da manhã, os alunos de Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo recebem a visita de estudantes da graduação, que realizarão uma atividade especial e farão uma cartilha com dicas de saúde.

Na Univates também haverá programação especial. Alongamentos, dicas de postura e degustação de produtos saudáveis são algumas das atividades oferecidas nesse dia nos Prédios 9 e 12 e entre os Prédios 2 e 3.