Finlandês participa de aula do Univates Idiomas

Postado em 05/04/2018 11h29min e atualizado em 05/04/2018 11h33min

Por Artur Dullius

Ex-aluno do curso de Administração de Empresas da Univates, o finlandês Jere Petteri Karsikas retornou à Lajeado. Na noite da última terça-feira, dia 3, ele conversou com os estudantes do Univates Idiomas possibilitando a prática da Língua Inglesa e a troca de experiências culturais sobre o país norte-europeu, que conta com um sistema educacional de referência mundial.

Divulgação

Karsikas havia realizado sua mobilidade acadêmica internacional na Univates em 2017A. Agora, já graduado em Industrial Engineering, atua em uma empresa finlandesa. De férias por alguns dias, o finlandês aproveitou o período para retornar a Lajeado. Segundo ele, a ideia também é conhecer outros países da América Latina.

A jovem Giovana Nyland Gerhardt, de apenas 17 anos, se mostrou impressionada com seu próprio desempenho na atividade. Segundo a  estudante do nível English - Intermediate A, ela havia imaginado que não conseguiria interagir na conversa com o finlandês. “Após alguns minutos de exposição ao idioma, compreendia o que ele relatava e, no final, fiz até questionamentos a ele”, conta.

A prática de diálogos com convidados estrangeiros é comum nos cursos de idiomas da Univates e traz benefícios especialmente nas habilidades de oralidade e audição dos estudantes, além de aproximar culturas e instigar os alunos a conhecer outros países. O curso é aberto à participação de alunos, diplomados, funcionários e professores da Instituição e comunidade em geral.

As matrículas para o segundo semestre de 2018 começam no dia 29 de maio. Mais informações podem ser conferidas com o Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail idiomas@univates.br.