Curso de Aferição da Pressão Arterial será realizado no dia 19 de abril

Postado em 05/04/2018 14h04min e atualizado em 05/04/2018 14h26min

Por Artur Dullius

Oito novos cursos de Educação Continuada iniciam na Univates no mês de abril. Entre as opções está o curso de Programação Neurolinguística, que chega em sua 5ª edição e inicia no dia 19. Confira os cursos:

Aferição da Pressão Arterial: da teoria à prática segura
Realizado no dia 19 de abril, o curso busca qualificar estudantes e profissionais da área da saúde na aferição da pressão arterial nos diferentes serviços de atenção à saúde. Interessados podem se inscrever até 11 de abril e o investimento é de R$ 70,00.

Programação Neurolinguística (PNL) - 5ª Edição
Entre 19 de abril e 3 de maio, a 5ª edição do curso de PNL aborda assuntos como: comunicação e relacionamento interpessoal, ações e aprendizados, emoções e comportamentos, entre outros temas, visando a maximizar competências interpessoais e habilidades comportamentais, buscando facilitar o alcance dos resultados desejados. O investimento é de duas parcelas de R$ 190,00. As inscrições podem ser realizadas até 11 de abril.

Acarologia Agrícola: reconhecendo os principais grupos de ácaros presentes em plantas
O curso objetiva reconhecer as características morfológicas determinantes dos principais grupos de ácaros de importância agrícola. As aulas acontecem entre 20 de abril e 21 de setembro e as inscrições podem ser realizadas até 11 de abril. O investimento será de R$ 50,00.

Entradas Frias e Quentes
Com o objetivo de desenvolver técnicas de preparo para entradas frias e quentes para eventos, o curso traz diversas receitas, como cremes, mousses e pratos com batatas, carnes, entre outros. As inscrições podem ser realizadas até 15 de abril e as aulas acontecem entre 23 e 27 do mesmo mês. O investimento é de duas parcelas de R$ 130,00.

Diversidade nas Organizações
Voltado a profissionais da área de Recursos Humanos, o curso irá estudar aspectos relacionados à diversidade, pensar estratégias para lidar com a diversidade em diferentes situações e compartilhar experiências e práticas de trabalho. As aulas acontecem entre 25 de abril e 4 de julho. As inscrições podem ser realizadas até 18 de abril. O investimento é de três parcelas de R$ 95,00.

Ferramentas para Formatação de Trabalhos Acadêmicos da Univates
Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação da Univates serão capacitados a formatar trabalhos acadêmicos de acordo com as normas da Univates e dominar o uso do editor de textos Word, explorando seus recursos e automatização de formatação e estilos. As aulas acontecem entre 28 de abril e 19 de maio. O investimento é de duas parcelas de R$ 135,00. As inscrições podem ser feitas até 20 de abril.

Entendendo Estudantes com Problemas Escolares
Realizado entre os dias 28 de abril e 9 de junho, o curso busca orientar estudantes e profissionais das áreas da Educação e da Saúde para a compreensão e manejo escolar de estudantes com os mais diversos problemas, como: dificuldade de aprendizado, hiperatividade, desatenção, agressividade, timidez, autismo, déficit cognitivo, bullying, uso de álcool e outras drogas, e atrasos no neurodesenvolvimento. O investimento é de quatro parcelas de R$ 213,00. As inscrições podem ser realizadas até 19 de abril.

Macarons
Por fim, no dia 30 de abril, massas, recheios, técnicas de preparo e estocagem do alimento e valores de ingredientes serão estudados no curso de Macarons. As inscrições podem ser realizadas até 22 de abril. O investimento é de duas parcelas de R$ 145,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/extensão/nec/cursos. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Curta no Facebook

Acesse www.facebook.com/ecucacaocontinuada.univates, curta nossa fanpage e fique por dentro de todas as informações dos cursos de Educação Continuada da Univates.