Agenda de eventos

Postado em 10/04/2018 11h20min e atualizado em 10/04/2018 11h24min

Por Leonardo Seibel

Para mais informações sobre todos os eventos da Univates, acesse www.univates.br/eventos.

10 de abril - terça-feira

Aula inaugural do curso de História
O evento tem com objetivo propiciar aos alunos vivências além das da sala de aula. Ao abordar a temática indígena, busca ampliar o conhecimento dos participantes a partir da apresentação de diferentes visões sobre o assunto.
Horário: 14h e 19h15min
Onde: sala 203/7 às 14h e auditório do Prédio 11 às 19h15min

Minipalestra - Reabilitação na Musculação
O curso de Educação Física da Univates promove uma série de eventos ao longo do ano para comemorar sua primeira década de atividades.
Horário: das 19h10min às 21h
Onde: auditório do Prédio 16 da Univates

12 de abril - quinta-feira

Ibracon na Estrada Gaúcha
O evento tem como objetivo discutir o conhecimento de profissionais e acadêmicos sobre materiais, projeto, construção, uso e manutenção de obras de concreto, desenvolvendo o mercado, articulando seus agentes e agindo em benefício dos consumidores e da sociedade em harmonia com o meio ambiente.
Horário: das 19h15min às 22h
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates

Roda de conversa - Experiências no Exterior: Estudos de Comunicação na Europa
Curso Técnico em Comunicação realiza debate sobre experiências no exterior e estudos de comunicação na Europa. Evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.
Horário: das 19h10min às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 16 da Univates

13 de abril - sexta-feira

CEP Univates 20 anos

Para celebrar seus 20 anos de atuação e os milhares de profissionais já formados, o Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates realiza palestras alusivas ao mercado de trabalho, formação e motivação para o profissional no mercado de trabalho.
Quando: dias 13 e 14 de abril
Horários: das 19h15min às 22h30min

Encontros Científicos do PPGBiotec 2018/A
O evento é um espaço para apresentação de seminários sobre pesquisas científicas e temas correlatos com o objetivo de divulgar as pesquisas feitas na Univates e por colaboradores de outras instituições.
Horário: das 13h30min às 15h30min
Onde: sala 406 do Prédio 3 da Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos.

Minicurso de isolamento e manutenção de PBMCs
Minicurso teórico-prático de isolamento, cultivo e manutenção de células humanas (PBMCs) para o rastreamento de novas drogas com potencial terapêutico. A atividade será ministrada pelas doutoras Shanna Bittencourt e Gabriela Haute.
Onde: sala 202 do Prédio 3 da Univates

14 de abril - sábado

CEP Univates 20 anos
Quando: 14 de abril
Horários: das 8h15min às 11h45min

17 de abril - terça-feira

O Semeador de Estrelas - A Vida de Divaldo Franco

A peça retrata a vida de Divaldo Franco, um dos principais pilares da doutrina Espírita no Brasil e no mundo. O Semeador de Estrelas é o retrato de um homem que precisa ser reconhecido pela sua própria gente. Pontuado por belas canções, o espetáculo retrata a vida de Divaldo Franco e tem a direção de Renato Prieto, o André Luiz do filme “Nosso lar”.
Onde: Teatro Univates
Investimento: ingressos de R$ 20,00 a R$ 40,00.

19 de abril - quinta-feira

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas
Horário: das 16h30min às 19h30min
Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

II Encontro de Raciocínio Clínico em Fisioterapia
Seminário envolvendo professores e acadêmicos do curso de Fisioterapia, com palestrante externo, que descreverá situação pessoal de ferimento por arma de fogo, com repercussões clínicas sérias e que significaram risco de morte. Análise do pós-trauma, com identificação da intervenção clínica-fisioterapêutica no caso.
Horário: das 13h30min às 17h30min
Onde: Sala de Empreendedorismo do Prédio 2 da Univates

20 de abril - sexta-feira

Festa dos Bixos - Papas da Língua
Para recepcionar os novatos e veteranos, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Univates realiza mais uma edição da tradicional Festa dos Bixos, que contará com food trucks, promoção de chopp, arrecadação de alimentos e shows. Entre as atrações está a banda Papas da Língua.
Local: gramado ao lado da Biblioteca Univates