Gestão de Micro e Pequenas Empresas é bem avaliado pelo MEC

Postado em 11/04/2018 09h03min e atualizado em 21/08/2018 12h00min

Por Nicole Morás

O  Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Micro e Pequenas Empresas da Univates foi avaliado como tendo diferencial de qualidade na avaliação in loco realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/Ministério da Educação (MEC) nos últimos dias 26 e 27 de março. O curso obteve nota 4 em uma escala de 1 a 5.

De acordo com a coordenadora do curso, Ângela Maria Haberkamp, um dos diferenciais do curso é a existência de disciplinas e conteúdos pensados especialmente para as micro e pequenas empresas. “Embora os problemas das micro e pequenas empresas sejam similares aos das grandes empresas, há algumas particularidades que precisam ser observadas. Por exemplo, as micro e pequenas empresas geralmente não têm à sua disposição a mesma estrutura e os recursos das grandes empresas. Além disso, geralmente o proprietário é o responsável por todas as atividades e pela gestão de todas as áreas. No curso buscamos desenvolver a capacidade de atuar de forma integrada em todas as áreas da gestão, bem como estudar os reflexos das decisões de uma área na outra”, analisa Ângela.

O curso também possibilita a realização de atividades práticas e a rápida conclusão do curso. “Em nível institucional, foi destacada pelos avaliadores a infraestrutura da Instituição. A nota evidencia a qualidade dos cursos da Univates e o comprometimento que a Universidade tem com o desenvolvimento regional”, acrescenta a coordenadora.

Entre os critérios avaliados estão a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso. Agora a avaliação é encaminhada para parecer da Seres, a secretaria do MEC responsável pela educação superior.