Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestra aborda experiência em campo de refugiados em Bangladesh

Postado em 13/04/2018 10h39min e atualizado em 13/04/2018 10h49min

Por Leonardo Seibel

Divulgação/ JCI Lajeado

Na próxima segunda-feira, 16 de abril, a Univates, por meio da Junior Chamber International (JCI) Lajeado, sedia a palestra Em busca da água, com Luciano Marquetto. O lajeadense é geólogo e trabalhou durante quatro meses para a Groundwater Relief, sendo dois desses em auxílio à organização Médicos sem Fronteiras (MSF). O evento será realizado no auditório do Prédio 11 da Univates, a partir das 19h30min.

Na ocasião, Marquetto irá falar sobre suas experiências de trabalho e o dia a dia no campo com as ONGs Groundwater Relief e MSF, onde auxiliou na perfuração de poços artesianos, entre outras atividades, no campo de refugiados de Kutupalong-Balukhali, que abriga quase meio milhão de pessoas em Bangladesh.

Para participar é necessário realizar a doação de um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Mais informações sobre a dinâmica do evento podem ser obtidas com a presidente do JCI Lajeado, Paula Thomas, pelo telefone (51) 98594-3054.

Entenda o caso

Desde agosto de 2017, quase 700 mil refugiados Rohingya migraram de Mianmar para Bangladesh fugindo da repressão e perseguição governamental. Os refugiados chegam a Bangladesh com pouquíssimas posses e vivem em acampamentos improvisados, dependendo inteiramente do auxílio de agências humanitárias para sobreviver. Um desses acampamentos, o de Kutupalong-Balukhali, abriga mais de meio milhão de pessoas e é considerado hoje o maior campo de refugiados do mundo.