Curso de Informática para Terceira Idade recebe inscrições

Postado em 13/04/2018 10h47min e atualizado em 13/04/2018 10h49min

Por Leonardo Seibel

Entre os dias 18 de abril e 25 de julho, a Univates oferece o curso Informática para Terceira Idade - Módulo I. Voltado para pessoas com mais de 50 anos, o extensivo objetiva ensinar funções básicas do computador e outras ferramentas do dispositivo.

Com carga horária de 30 horas, o curso busca introduzir questões básicas do computador, como conhecer as partes internas e externas da máquina, conhecer o sistema operacional, criação e edição de arquivos, utilizar e-mail, navegação na web, redes sociais, entre outras ferramentas. As aulas serão ministradas pelo professor Rafael Braga Sander. As aulas acontecem sempre nas quartas-feiras, às 15h15min, na sala 204 do Prédio 11 da Univates.

As inscrições podem ser realizadas, até 15 de abril, no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 o Prédio 1 da Univates, ou aqui. O investimento é de quatro parcelas de R$ 58,00. Estudantes dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Elise Bozzetto

Curso de Informática para Terceira Idade - Módulo II inicia em agosto

De agosto a novembro a Univates oferecerá o segundo módulo do curso. Nesta edição, além dos estudantes passarem por uma revisão dos principais conteúdos do Módulo I, irão realizar trabalhos com power point, simuladores de digitação, utilização de tablets e instalação de aplicativos. Inscrições e mais informações podem ser obtidas aqui.