Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Processo seletivo do APS conta com mais de mil candidatos

Postado em 13/04/2018 14h54min e atualizado em 13/04/2018 14h58min

Por Artur Dullius

A partir do mês de junho de 2018, a Univates passa a assumir a gestão de parte dos profissionais que irão atuar nas unidades de saúde do município de Lajeado. O convênio com a Prefeitura Municipal foi firmado ainda no mês de março, quando a Instituição, por meio do setor de Assistência Profissional em Saúde (APS), lançou edital para a seleção dos candidatos.

Tuane Eggers

O processo seletivo teve o prazo de inscrições encerrado no último dia 05 de abril. No total, foram 1.032 candidatos inscritos, sendo recebidas 339 inscrições para a área administrativa (agente administrativo e motoristas) e 693 para profissionais da área da saúde (assistente social, auxiliar de saúde bucal, biólogo(a), cirurgião(ã)-dentista, educador(a) físico(a), educador(a) social - oficineiro(a), enfermeiro(a), farmacêutico(a), médicos(as), nutricionista, psicólogo(a), técnico(a) em enfermagem e terapeuta ocupacional.

A contratação dos profissionais que atuarão no APS Univates depende ainda de diversas etapas, conforme consta no edital. Dentre elas estão previstas a análise de currículo para comprovação dos requisitos da vaga, a aplicação de prova de conhecimentos, com possibilidade de prova prática para determinadas funções, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

A análise de currículos já está ocorrendo e os candidatos estão sendo comunicados conforme o andamento do processo for avançando. Inicialmente serão contratados 124 profissionais para atuarem em 29 funções distintas. O início da atuação dos profissionais vinculados ao APS Univates está previsto para o próximo dia 20 de junho.

Os contratados irão atuar em parte da rede de suporte do município, abrangendo 14 equipes de Estratégia de Saúde da Família, sendo cinco equipes de Estratégia de Saúde da Família com Saúde Bucal, três Centros de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), três Centros de Atendimento Psicossocial (Caps), Serviço de Assistência Especializada (SAE), academia de saúde, Farmácia de Medicamentos do Estado e serviço de saúde prisional.

Entenda

Nicole Morás

A gestão das unidades de saúde continua a cargo da Prefeitura Municipal, cabendo à Univates apenas a gestão e o treinamento dos profissionais por ela contratados. A prestação de serviços prevê a contratação, o treinamento, o acompanhamento, avaliação  e a supervisão dos profissionais vinculados à Univates, conforme estabelecido em projeto para os serviços da Secretaria da Saúde de Lajeado e respectivas metas de terceirização.

Detalhes podem ser conferidos no site www.univates.br/trabalhe-conosco ou pelo e-mail selecaosaudelajeado@univates.br