Agenda de eventos

Por Nicole Morás

17 de abril - terça-feira

Inauguração do polo EAD de Teutônia
A Universidade do Vale do Taquari (Univates) inaugura hoje, dia 17, o polo de educação a distância de Teutônia, localizado na Avenida 1 Oeste, 41, no Bairro Centro Administrativo. O evento inicia às 19h e terá a presença do vice-reitor e pró-reitor de ensino, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne.
Local: Avenida 1 Oeste, 41, no Bairro Centro Administrativo

O Semeador de Estrelas - A Vida de Divaldo Franco
A peça conta a história de um dos maiores pilares da doutrina espírita no Brasil e no mundo. O Semeador de Estrelas é o retrato de um homem que precisa ser reconhecido pela sua própria gente. Pontuado por belas canções, o espetáculo é dirigido por Renato Prieto, o André Luiz do filme “Nosso lar”.
Onde: Teatro Univates
Investimento: entre R$ 20,00 e R$ 40,00

19 de abril - quinta-feira
Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas
Horário: das 16h30min às 19h30min
Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

II Encontro de Raciocínio Clínico em Fisioterapia
Seminário envolvendo professores e acadêmicos do curso de Fisioterapia, com palestrante externo que relatará situação pessoal de ferimento por arma de fogo, com repercussões clínicas sérias e que significaram risco de morte. Análise do pós-trauma, com identificação da intervenção clínica-fisioterapêutica no caso.
Horário: das 13h30min às 17h30min
Onde: Sala de Empreendedorismo do Prédio 2

Divulgação/Washington Possato

20 de abril - sexta-feira

Festa dos Bixos, com Papas da Língua

Para dar as boas-vindas aos novatos e um “bem-vindo de volta” aos veteranos, o Diretório Central de Estudantes (DCE) realiza mais uma edição da tradicional Festa dos Bixos.
Horário: a partir das 20h45min
Onde: gramado ao lado da Biblioteca

23 de abril - segunda-feira

Dia da Contabilidade
Profissionais são convidados para conversar com estudantes sobre o mercado de trabalho. O Dia do Contador é comemorado em 25 de abril.
Horário: das 19h10min às 21h
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates

Troca-troca de Livros na Biblioteca Univates
O Troca-troca de Livros, uma ação promovida pela Biblioteca Univates com o apoio do Museu Regional do Livro (MRL) e da Editora Univates, tem o objetivo de incentivar a leitura, a reutilização e o compartilhamento de livros.
Período: entre os dias 23 e 29 de abril
Onde: Biblioteca Univates

24 de abril - terça-feira

Mostra de Cinema e Educação
Mostra de audiovisuais produzidos coletivamente por alunos das disciplinas de Educomunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Educação e Cinema (Pedagogia) e Produção de Audiovisuais e Multimídia para a Internet (Técnico em Comunicação Visual), ministradas pelos professores Jane Mazzarino, Tania Miorando e Maurício Hergemöller, respectivamente. Serão exibidos 12 curtas-metragens produzidos por 85 alunos.
Horário: das 19h10min às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 11

25 de abril - quarta-feira

Arte na Universidade
Mais de 40 intervenções culturais, como workshops, apresentações de dança, música, cinema, palestras, entre outras atividades, serão realizadas na segunda edição do evento.
Horário: durante todo o dia
Onde: no campus da Univates

26 de abril - quinta-feira

Palestra - Uso Ético de Animais em Pesquisas
A palestra objetiva abordar o aspecto ético de uso de animais em experimentações.
Horário: das 14h30min às 16h30min
Onde: sala 406 do Prédio 3 da Univates

27 de abril - sexta-feira

Encontros Científicos do PPGBiotec 2018/A
O evento se constitui em um espaço para apresentação de seminários sobre pesquisas científicas e temas correlatos, com o objetivo de divulgar a pesquisa feita na Univates e por colaboradores de outras instituições.
Horário: das 13h30min às 15h30min
Onde: sala 406 do Prédio 3 da Univates