Troca-troca de Livros segue até domingo

Postado em 24/04/2018 09h19min e atualizado em 24/04/2018 15h48min

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Chico Buarque e Jorge Amado são alguns dos autores das obras disponíveis na 17ª edição do Troca-Troca de Livros. A ação, promovida pela Biblioteca da Univates, com o apoio do Museu Regional do Livro (MRL) e da Editora da Universidade, busca estimular a leitura e a reutilização de livros. A atividade iniciou na segunda-feira, dia 23 e segue até o próximo domingo, 29 no saguão da Biblioteca. Nas duas edições realizadas em 2017, mais de 740 livros foram trocados.

Ana Amélia Ritt

“Desta vez optei por ir no primeiro dia do evento para ter mais possibilidades de escolha”, conta Estéfani Pacheco. Estudante de História, Estéfani revela que aproveitou livros de ciências sociais e cultura e que, entre as opções disponíveis, optou também por um livro que envolve educação em escolas. “Como estou trabalhando em uma escola, ele irá me ajudar muito. O Troca-Troca é uma forma de renovar a estante, ter uma mudança constante de obras. Sempre tem algo que a gente não aproveita mais, que não faz mais sentido para nós, mas que pode ser aproveitado por outra pessoa”, afirma ao incentivar a ação.

Para participar, basta levar algum livro em bom estado que não é mais utilizado e trocá-lo por outro. As obras podem ser escolhidas entre os materiais disponibilizados, de acordo com o interesse do leitor. Não há limite para a quantidade de trocas.

Confira os horários

23 a 27 de abril: das 7h30min às 22h45min
28 de abril: das 7h30min às 17h
29 de abril: das 14h às 18h

Você sabia?

Ana Amélia Ritt

O Troca-Troca de Livros comemora o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, celebrados no dia 23 de abril. A data foi escolhida pela Unesco, em homenagem a Miguel de Cervantes e William Shakespeare, que faleceram em 23 de abril de 1616.

Mais informações podem ser conferidas com a Biblioteca, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5981, ou pelo e-mail biblioteca@univates.br.