Postado em 24/04/2018 10h50min e atualizado em 24/04/2018 10h55min

Por Nicole Morás

Para mais informações sobre todos os eventos da Univates, acesse www.univates.br/eventos.

Lucas George Wendt

24 de abril - terça-feira

Mostra de Cinema e Educação
Mostra de audiovisuais produzidos coletivamente por alunos das disciplinas de Educomunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Educação e Cinema (Pedagogia) e Produção de Audiovisuais e Multimídia para a Internet (Técnico em Comunicação Visual), ministradas pelos professores Jane Mazzarino, Tania Miorando e Maurício Hergemöller, respectivamente. Serão exibidos 12 curtas-metragens produzidos por 85 alunos.
Horário: das 19h10min às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 11

25 de abril - quarta-feira

Arte na Universidade
Diversas atrações, como workshops, oficinas de dança e música, palestras e roda de conversas, e outras intervenções culturais, gratuitas e abertas a toda comunidade acadêmica, acontecem durante todo o dia na Univates.
Onde: na Univates
Investimento: as inscrições e o certificado de participação são gratuitos.

26 de abril - quinta-feira

Palestra - Uso ético de animais em pesquisa
Palestra tem como objetivo abordar o aspecto ético do uso de animais em experimentação.
Horário: das 14h30min às 16h30min
Onde: sala 406 do Prédio 3 da Univates

Encontro do Arranjo Produtivo Local (APL) de TI/Ativales
O auditório do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), vinculado à Univates, recebe no dia 26 de abril um evento voltado a empresas de tecnologia de informação dos Vales do Taquari e Rio Pardo. Trata-se do Ciclo de Palestras, um dos primeiros a ser realizado no Vale do Taquari pelo Arranjo Produtivo Local de TI.
Horário: a partir das 9h
Onde: Tecnovates

27 de abril - sexta-feira

Encontros Científicos do PPGBiotec 2018/A
O evento se constitui em um espaço para apresentação de seminários sobre pesquisas científicas e temas correlatos com o objetivo de divulgar a pesquisa feita na Univates e por colaboradores de outras instituições.
Horário: das 13h30min às 15h30min
Onde: sala 406 do Prédio 3 da Univates

28 de abril - sábado

Felipe Neto no Teatro Univates
Após o sucesso de seu primeiro stand up, o youtuber carioca volta aos palcos com o espetáculo Felipe Neto Megafest e se apresenta pela primeira vez em Lajeado.

Onde: Teatro Univates

Investimento: ingressos entre R$ 90,00 e R$ 120,00.

Projeções de Psicologia: Cinema em foco
Cinedebate com a mediação de professor e estudante do curso de Psicologia da Univates. Nesta edição, a atividade consiste em assistir a um episódio do seriado Breaking Bad e, após, realizar debate com base em temáticas específicas destacadas no conteúdo apreciado.
Horário: das 13h30min às 16h30min
Onde: sala 106 do Prédio 2 da Univates

29 de abril - domingo

Biblioteca aberta no domingo

2 de maio - quarta-feira

Diário de um Intercambista - Finlândia
Relato da experiência do intercâmbio na Finlândia da diplomada em Arquitetura e Urbanismo pela Univates Letícia Lazzaretti Rapellini.
Horário: das 19h10min às 20h10min
Onde: auditório do Prédio 11 da Univates

I Competição Kit Estrutural Mola
A competição consiste em avaliar os conhecimentos estruturais dos estudantes do curso de Engenharia Civil matriculados na disciplina de Mecânica Estrutural I. Nesta competição serão formados até 10 grupos que irão passar por etapas predefinidas, nas quais deverão desenvolver estruturas com a utilização do Kit Mola Estrutural.

3 de maio - quinta-feira

Competição de Aparato de Proteção ao Ovo (APO) - 2018A
A competição consiste na formação de equipes de alunos matriculados na disciplina de Estruturas de Concreto Armado II do curso de Engenharia Civil, os quais terão que projetar e construir estruturas de concreto armado para proteger um ovo da queda de alturas progressivamente maiores.

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas
Horário: das 16h30min às 19h30min
Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

4 de maio - sexta-feira

Competição de Ponte de Palitos de Picolé
Esta competição consiste na formação de equipes constituídas pelos estudantes matriculados nas disciplinas de Mecânica Estrutural II e Mecânica Estrutural III do curso de Engenharia Civil, os quais devem desenvolver um projeto e posteriormente construir um protótipo de ponte utilizando palitos de picolé e cola, buscando vencer o vão estabelecido e suportando a maior carga possível.
Onde: hall do Centro Cultural Univates
Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos

Patrimônio Cultural - Por que preservar?
A ministrante da palestra, Mirian Sartori Rodrigues, é arquiteta na Secretaria de Estado da Cultura. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Patrimônio Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, congresso e direito ambiental. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Luterana do Brasil e mestra em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Período: dias 4 e 5 de maio
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates