Copa Univates/DCE tem início com jogos de voleibol

Postado em 03/05/2018 21h27min e atualizado em 03/05/2018 21h39min

Por Nicole Morás

Nicole Morás

O saque inaugural da 11ª Copa Univates/DCE foi dado nesta quinta-feira, 3, no Ginásio de Arena do Complexo Esportivo, quando cinco equipes iniciaram as disputas no voleibol. Os próximos jogos ocorrem na próxima segunda-feira, dia 7, e seguem até o dia 21 de maio, quando estão previstas as finais da modalidade, que totalizou 13 times inscritos.

Os jogos da Copa Univates/DCE acontecem, no turno da noite, nas dependências do Complexo Esportivo da Universidade, e são abertos à comunidade. O evento esportivo tem como objetivo proporcionar, desde 2004, momentos de lazer e integração entre os participantes.

Para o primeiro semestre, além do voleibol, estão previstos os jogos de futsal e a competição de atletismo, além da primeira etapa do futebol de campo. As equipes campeãs e vice-campeãs receberão troféu e medalhas. As equipes que ficarem em terceiro lugar receberão medalhas.

Segunda etapa

Já no segundo semestre do ano, devem ser realizadas as disputas de basquetebol, ginástica, handebol e natação, que recebem inscrições até o dia 24 de agosto. O edital completo está disponível no site www.univates.br/esporte-e-saude/copa-univates-dce. Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805, ou pelo e-mail complexo@univates.br.

Quem pode participar

Podem participar do evento esportivo estudantes e professores dos cursos de graduação, técnicos, sequencial, pós-graduação lato e stricto sensu - mestrado e doutorado regularmente ativos no semestre em que ocorrerem os jogos.