Educação Continuada oferece cinco opções de cursos de gastronomia em maio

Postado em 04/05/2018 09h39min e atualizado em 04/05/2018 10h03min

Por Ana Amélia Ritt

Em maio, os cursos de Educação Continuada na área da gastronomia ganham destaque na Univates. Entre as cinco opções está o curso Técnicas de Bem-Servir, que inicia em 14 de maio.

Voltado a profissionais que atuam no ramo alimentício, como restaurantes, bares, hotéis, buffets, entre outros estabelecimentos, o curso Técnicas de Bem-Servir, que acontece entre 14 de maio e 23 de julho, objetiva proporcionar aos participantes o conhecimento sobre como servir alimentos e bebidas, considerando técnicas de recepção e regras de etiqueta. Além das aulas teóricas, os estudantes passarão por uma atividade prática supervisionada. As inscrições podem ser realizadas até 6 de maio e o investimento é de três parcelas de R$ 130,00.

Já nos dias 15 e 16 de maio, o curso Noites do Porco traz diversas receitas com carne suína. Entre os pratos elaborados em aula estão: filé suíno com pistache, cebola caramelada e molho de cogumelo, costela suína desossada com mostarda de frutas, matambre suíno trançado, entre outras receitas. O investimento é de duas parcelas de R$ 115,00 e as inscrições podem ser feitas até 6 de maio.

Divulgação

Trufas, brigadeiros, mousses, entre outras guloseimas típicas de festas de aniversário fazem parte do cardápio desenvolvido no curso Doces para Festas, que acontece nos dias 22 e 23 de maio. As inscrições podem ser realizadas até 13 de maio e o investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

A culinária japonesa também está presente, e o curso Sushis e Sashimis é uma boa pedida para quem gosta da comida oriental. A aula acontece no dia 25 de maio e irá trabalhar com receitas como o combo Sushi e Sashimi, Gunkan, o preparo do Shari (a essência do sushi), além da manipulação e a conservação dos pescados. Interessados podem se inscrever até 16 de maio e o investimento é de duas parcelas de R$ 248,00.

Por fim, nos dias 29 e 30 de maio, o curso Peixes e Frutos do Mar traz aos participantes receitas como Salmão ao molho de espinafre com mostarda Ansisene, Timbalo de Bacalhau, filé de Linguado com purê de bananas, entre outros pratos. As inscrições podem ser feitas até 20 de maio e o investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Divulgação

As inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou aqui. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Curta no Facebook

Acesse www.facebook.com/educacaocontinuada.univates, curta nossa fanpage e fique por dentro de todas as informações sobre os cursos de Educação Continuada da Univates.