Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Bruna Laís Alves

Dia da Família Univates alegra tarde de sábado

Postado em 08/05/2018 09h45min e atualizado em 08/05/2018 19h56min

Por Bruna Laís Alves/DIPES

Repleto de atrações para todas as idades, o Dia da Família Univates ocorreu no último sábado, dia 5, no Complexo Esportivo da Instituição. Dedicado ao público interno e seus familiares, o evento foi realizado com o intuito de comemorar o Dia do Trabalho, celebrado mundialmente em 1º de maio.

Lucas George Wendt

Nas piscinas a movimentação foi intensa. Isso porque diversas atividades aconteceram durante a tarde, entre elas natação para bebês e crianças, aulão de hidroginástica para adultos e aulas de natação. As atividades físicas não pararam por aí. Musculação, pilates, voleibol, basquete e ginástica artística movimentaram a arena do Complexo. Futebol no Estádio Olímpico não poderia faltar, por isso dois jogos foram promovidos, tanto para crianças quanto para adultos. Durante o evento, estiveram disponíveis as bicicletas do Bicivates para as pedaladas em família.

Além de atividades esportivas, outras atrações aconteceram ao longo da tarde. A Brinquedoteca da Univates realizou vivências lúdicas com crianças e pinturas faciais.

O curso de Gastronomia deixou a tarde ainda mais deliciosa com a oficina de decoração de biscoitos. “Os sombras” do projeto de extensão Veredas da Linguagem animaram o evento com as intervenções de imitação.

Quem participou do Dia da Família foi a funcionária Iranice Salete Heisser, que se divertiu decorando biscoitos e levou as filhas Carolina e Camila para prestigiar a ação. Para ela, o evento foi uma ótima oportunidade de mostrar às filhas os ambientes que a Univates disponibiliza à comunidade acadêmica.

“Elas decoraram biscoitos, foram seguidas pelos sombras e o que mais curtiram foi a ideia de poder usar as bicicletas da Univates e fazer um passeio lá pelos lados dos prédios do Centro Clínico e do Tecnovates”, conta.

Lucas George Wendt

A funcionária Caroline Elisa Turatti também marcou presença no evento e trouxe suas afilhadas. “Foi uma tarde linda, é muito bom ter a oportunidade de conhecer e aproveitar todos os espaços que temos aqui e também compartilhar tantos sorrisos com nossos colegas e suas famílias”, afirma. As atividades preferidas das meninas foram a oficina de decoração de biscoitos e as vivências na ginástica artística.

A Pista Atlética da Univates esteve aberta para os interessados em correr e caminhar. A Ervateira Ximango se fez presente para garantir o chimarrão de quem preferiu curtir a tarde na praça em frente ao Complexo. O evento foi uma parceria da Univates com a Associação dos Funcionários da Fuvates (Affes) e a Associação dos Docentes da Fuvates (Adof).