Save the date: 20 de maio tem Dia sem Carro

Postado em 10/05/2018 11h e atualizado em 18/05/2018 11h41min

Por Leonardo Seibel

Confira a reportagem com áudio sobre o Dia sem Carro.

Ana Amélia Ritt

Com programação repleta de atividades esportivas, culturais e de integração, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza no próximo dia 20 de maio mais uma edição do Dia sem Carro. Gratuito e aberto a toda a comunidade, o evento inicia às 15h, em frente ao Centro Cultural Univates, e tem, entre outras atrações, o show da banda Rebobinados.

Ana Amélia Ritt

Entre as atividades propostas está a oficina de Cuidados com a Saúde, promovida por alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, na qual o público pode verificar a pressão arterial e a dosagem de glicemia e receber orientações sobre saúde. Além disso, haverá food trucks e a Ervateira Ximango oferecerá água quente e erva-mate.

Confira as oficinas realizadas pelos cursos da Univates

Biologia: Vivenciando Ciências Biológicas por meio da observação e de práticas lúdicas

Design: “Corrida Maluca” com carrinhos de lomba

Educação Física: Atividades recreativas com crianças

Enfermagem e Fisioterapia: Verificação da pressão arterial e orientações de cuidados com a saúde

Farmácia: Dosagem de glicemia e orientações sobre descarte de medicamentos

Pedagogia: Oficina Lúdica - Incentivando o desenvolvimento de jogos e brincadeiras entre crianças e adultos

Ana Amélia Ritt

Durante toda a tarde, a Biblioteca e a Pista Atlética estarão abertas, as bicicletas do Bicivates estarão disponíveis para serem retiradas pela comunidade e os interessados poderão realizar inscrições para o Vestibular de Inverno da Univates. Para animar a festa, a banda Rebobinados sobe ao palco às 16h com o melhor do rock n’ roll.