Professora integra grupo nacional para discutir diretrizes curriculares da Psicologia

Postado em 10/05/2018 11h43min e atualizado em 10/05/2018 11h48min

Por Curso de Psicologia

No último sábado, dia 5, ocorreu em Brasília o Encontro Nacional do Ano da Formação em Psicologia. O evento buscou discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Psicologia (DCSs). Da região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) nove representantes foram selecionados para participar, sendo um deles a professora Gisele Dhein, coordenadora do curso de Psicologia da Univates.

Divulgação

A abertura das atividades ficou sob responsabilidade das entidades nacionais que coordenaram o processo de discussão: o Conselho Federal de Psicologia (CFP), a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) e a Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi). Com base em propostas elaboradas nas reuniões preparatórias, os representantes se reuniram em pequenos grupos, por eixos temáticos, tendo como resultado 120 propostas que servirão de base para a construção de uma minuta das novas DCNs, que será submetida a consulta pública nos sites do CFP, da Abep e da Fenapsi até 20 de maio.

O resultado final da consulta será publicado em 10 de junho e as contribuições serão encaminhadas ao Conselho Nacional de Saúde e ao Conselho Nacional de Educação. O objetivo de todo o processo, que ocorreu em todo o território nacional e envolveu profissionais da Psicologia, coordenadores de curso e de serviços-escola, professores, orientadores, supervisores de estágio e estudantes, é construir coletivamente as novas diretrizes curriculares da Psicologia.