Flexibilidade de pagamento para cursar o ensino superior

Postado em 15/05/2018 09h46min e atualizado em 28/05/2018 15h09min

Por Nicole Morás

Para que a questão financeira não seja uma dificuldade para quem realiza o sonho de estudar, a Universidade do Vale do Taquari disponibiliza incentivos como o Bolsa Licenciatura e diversas formas de pagamento.

Desde o início do ano, novas formas de pagamento estão disponíveis para ingressantes dos cursos de bacharelado, tecnológicos e técnicos da Univates. É o Credivates 2.0, que oferece quatro opções para pagamento, podendo o estudante planejar a realização das disciplinas e sua vida financeira. Pelo programa, o estudante pode optar pelo pagamento por carga horária contratada ou por um parcelamento com valor fixo de parcela do início ao fim do curso, sobre o qual irá incidir apenas o reajuste anual do valor das mensalidades da Univates. Para o curso de Administração, por exemplo, o estudante poderá optar pelo pagamento da carga horária contratada com parcelamento em 48x, 72x ou 96x.

Tuane Eggers

Já para os estudantes dos cursos presenciais de licenciatura, a Univates disponibiliza a Bolsa Licenciatura, na qual as mensalidades passam a ter valor fixo, sendo indiferente o número de disciplinas cursadas no semestre. Para o ingressante de 2018A, por exemplo, a mensalidade será de R$ 893,00 para pagamento até a data do vencimento. Pela nova modalidade, o valor será pago apenas no período em que o aluno estiver cursando, ou seja, caso as disciplinas sejam finalizadas em 60 meses, o estudante paga 60 mensalidades; caso o currículo seja integralizado em 96 vezes, o estudante paga o valor fixo nas 96 respectivas mensalidades.

Outras opções de financiamento também já eram disponibilizadas aos estudantes em anos anteriores. Todas as possibilidades podem ser conferidas em www.univates.br/financiamentos e na listagem abaixo:

Credivates 1.0

Unicred

Bradesco

Santander

Fies

Descontos e benefícios

Além das formas de financiamento, a Univates oferece quatro tipos de descontos ou benefícios, conheça-os:

- Fundo de Apoio ao Estudante (FAE) -  possui recursos financeiros reservados à concessão de ajuda de custo ou auxílio aos alunos regularmente matriculados;

- Desconto Família - a Univates concede descontos nas mensalidades de alunos membros do mesmo grupo familiar matriculados nos cursos de graduação e técnicos;

- Desconto Diplomado - diplomados da Univates podem cursar a segunda graduação com até 50% de desconto, entre outros benefícios;

- Desconto na mensalidade - estudantes que efetuarem o pagamento das mensalidades dos cursos de graduação e técnicos até o dia 10 de cada mês recebem 6% de desconto.