Estudantes de Medicina recebem premiação internacional

Postado em 15/05/2018 15h15min e atualizado em 18/05/2018 18h29min

Por Nicole Morás

Artur Dullius

As estudantes Andressa Paz e Paola Veiga, do curso de Medicina da Univates, foram premiadas durante a 15ª Conferência Mundial de Saúde Rural, realizada de 26 a 29 de abril em Nova Délhi, na Índia.

Com o curta-metragem “Por que a Saúde Rural é diferente da Urbana?”, elas receberam o prêmio de melhor animação. O material audiovisual tem a dublagem de Paola e a produção de Andressa, em parceria com Ana Júlia de Araújo, Mayara Floss, Karine Puls e Magda Almeida.

Com o time da Rural Seeds, as estudantes também ficaram em segundo lugar no India Healthcare Ideathon 2018 com a apresentação da rede Rural Seeds.

Na conferência, as estudantes, em parceria com outros participantes do evento e com a delegação brasileira, também ministraram workshops, participaram de painéis e apresentaram pôsteres e trabalhos orais. Saiba mais aqui.

Divulgação

Paola (esquerda) e Andressa (2ª d/e) são estudantes de Medicina da Univates e integraram a delegação do Brasil.

Saiba mais: Rural Seeds

A Rural Seeds é uma rede internacional que objetiva promover a saúde rural em três frentes principais: educação e treinamento, empoderamento e comunicação. Formada majoritariamente por estudantes e jovens médicos, a Rural Seeds defende a importância do treinamento dos futuros profissionais da saúde na prática rural por meio do mentoreamento e da difusão do conhecimento sobre a causa. Além disso, pretende melhorar a saúde das populações rurais buscando compreender quais são as maiores necessidades delas em diferentes países e regiões do mundo.