Disciplinas compartilhadas permitem cursar pós-graduações seguidas em menos tempo

Postado em 16/05/2018 09h43min e atualizado em 16/05/2018 09h51min

Por Artur Dullius

Com o mercado de trabalho competitivo, que exige cada vez mais conhecimentos e aptidões dos profissionais, a busca da dupla titulação em cursos de pós-graduação lato sensu tem se tornado comum. A necessidade de se especializar versus a dificuldade de conciliar a vida profissional, acadêmica e pessoal têm atraído estudantes a utilizarem o tempo a favor do aprendizado.

Tuane Eggers

Na Univates, essa escolha, além de vantagens no período de realização do curso, também apresenta benefícios econômicos. Nos cursos de pós-graduação em Gestão e Negócios, um curso garante créditos para o outro, reduzindo algumas disciplinas. Com isso, é possível concluir o segundo curso com investimento menor e em menos tempo.

Alunos que já concluíram algum curso nesta área contam com grande carga horária comum, o que chamamos de disciplinas compartilhadas. Assim, se o estudante cursou o MBA em Gestão Empreendedora de Negócios e agora quer fazer o MBA em Gestão Empresarial, por exemplo, há várias disciplinas que ele irá aproveitar, o que o faz ter um bom desconto nos valores
Carolina Scherer, coordenadora de Pós-Graduação Lato Sensu da Univates

Com isso, em dois cursos, com duração de 370 horas cada um, podem ser aproveitadas até 180 horas compartilhadas, precisando o estudante fazer apenas as 190 horas restantes. “Os cursos da Univates foram concebidos considerando a equivalência e a integração de currículos”, pontua Carolina.

Inscrições

Interessados ainda podem se inscrever nos cursos de pós-graduação lato sensu da Univates. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/pos-graduacao até o dia 18 de agosto.

Cursos disponíveis:
- MBA em Finanças & Controladoria - 9ª edição