Dia sem Carro esquenta o domingo

Postado em 20/05/2018 18h03min e atualizado em 21/05/2018 14h38min

Por Ana Amélia Ritt

O frio deste domingo, dia 20, foi amenizado pelo Dia sem Carro. O evento, promovido pela Univates, acolheu os presentes com música e atividades de cursos da Universidade. No gramado em frente ao Centro Cultural, rodas de chimarrão e conversas entre familiares e amigos. Já na rua Avelino Talini, as Bicivates tomaram conta.

Ana Amélia Ritt

Quem contribuiu com a erva e a água quente para esquentar o momento foi a ervateira Ximango. No palco, o rock da banda Rebobinados. “Viemos para a Univates quase todos os domingos e o Dia sem Carro contribui para deixar esses momentos mais legais. Lajeado precisa de eventos como esse”, afirma Daniela Mallmann, que veio com o namorado e estudante de Engenharia Elétrica, Luiz Nunes.

Ana Amélia Ritt

O lanche ficou por conta dos food trucks. Além disso, a Biblioteca e a Pista Atlética estiveram abertas durante toda a tarde. “Não conhecia a Univates, é tudo muito bonito”, conta Rosa Debortoli referindo-se ao campus. Ela, natural de Anta Gorda, veio com a cunhada Maria de Lourdes Debortoli e com a filha para o evento. “É uma atividade bem legal. Aqui no trevo é mais alto, tem uma vista muito bonita da cidade”, conta Maria de Lourdes.

Além disso, o curso de Design promoveu uma corrida de carrinho de lomba. Desenvolvidos na disciplina de Design para a Sustentabilidade, os carrinhos foram feitos com materiais reutilizáveis.

Ana Amélia Ritt

O curso de Ciências Biológicas também esteve presente com práticas lúdicas. Os cursos de Educação Física e Pedagogia realizaram atividades com as crianças. Já Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia deram orientações de cuidados com a saúde e verificaram a pressão arterial.

Ana Amélia Ritt

O Vestibular de Inverno da Univates também recebeu inscrições durante esta tarde, tendo um local especial para fotos. O processo seletivo recebe inscrições até o dia 5 de junho. Mais informações em www.univates.br/vestibular.

Confira mais detalhes sobre o evento na matéria da TV Univates: