Elise Bozzetto

Univates apoia a Ação Global, que acontece no próximo sábado

Postado em 22/05/2018 11h24min e atualizado em 22/05/2018 13h55min

Por Nicole Morás

No próximo sábado, dia 26 de maio, acontece em Lajeado a Ação Global. O evento é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo e acontece simultaneamente em todos os Estados do Brasil e no Distrito Federal. Em Lajeado, o programa terá início às 9h, no Parque do Imigrante, e conta com o apoio da Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Durante o dia serão realizadas ações de saúde, qualidade de vida e cidadania de forma gratuita para toda a comunidade. A Univates participará do evento com a realização de oficinas de orientação de postura, processamento dos alimentos, importância da mastigação, aferição da pressão arterial, Baja Game na área da tecnologia e os Doutores Palhaços do projeto "E Seu Sorrir?!". Também haverá ação para descarte correto dos medicamentos, de forma que os participantes podem levar remédios vencidos para serem descartados no local.

De acordo com a gerente do setor de Marketing e Comunicação da Univates, Diana Di Domenico, o evento é uma oportunidade de aproximar estudantes e comunidade. “Enquanto uma instituição comunitária, nossa atuação é muito voltada à comunidade, seja com o objetivo de desenvolver pesquisas de impacto social, com a realização de projetos de extensão ou mesmo a promoção de eventos abertos. A Ação Global é mais uma maneira de integrar estudantes, professores e comunidade”, explica ela.

As atividades da Univates serão realizadas no pavilhão 2 do Parque do Imigrante.