Univates sedia treinamentos do Comando Regional de Policiamento Ostensivo

Postado em 23/05/2018 15h e atualizado em 23/05/2018 15h08min

Por Artur Dullius

Artur Dullius

Os profissionais da Brigada Militar que atuam no Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Taquari estiveram na Univates durante esta quarta-feira, dia 23. O motivo foi a realização de um Curso de Qualificação Profissional que ocorreu nas dependências da Universidade.

Segundo o sargento instrutor responsável pelas atividades, todo efetivo da região passa pelo treinamento. Ao todo 12 turmas devem participar das atividades, que se estendem ao longo do ano. Em 2018 a qualificação está fundamentada em ações que busquem a qualificação no uso do bastão para defesa pessoal, o uso da arma de fogo e a abordagem policial.

Hoje as atividades aqui estão focadas na instrução de Uso do Bastão BPE-61. Mas este é um momento de eles praticarem e relembrarem os treinamentos realizados antes de entrarem no efetivo, tirarem dúvidas e também proporcionar a troca de experiência entre os profissionais
Sargento instrutor responsável pelas atividades