Escrita Criativa no Jornalismo é uma das opções de educação continuada

Postado em 24/05/2018 09h22min e atualizado em 24/05/2018 15h06min

Por Leonardo Seibel

Se o seu objetivo é fazer apresentações para impactar, melhorar seu texto, explorando toda sua criatividade, ou aprimorar a escrita corporativa, a Univates oferece no mês de junho três opções de cursos de Educação Continuada nessas áreas. Confira:

O curso Escrita Criativa no Jornalismo, que acontece entre os dias 7 e 28 de junho, objetiva qualificar o participante a contar histórias de vida e encorajá-lo a escrever, a expor seus textos e se arriscar mais nas narrativas. Entre os temas abordados no curso estão: exercícios de memória, realidade e ficção, elementos da narrativa e o universo ficcional, tipos de narrador e sua importância. Os interessados podem se inscrever até 28 de maio, e o investimento é de duas parcelas de R$ 186,00.

No mesmo período, de 7 a 28 de junho, será realizado o curso Escrita Eficaz nas Organizações, que tem por objetivo identificar e resolver os principais problemas linguísticos e discursivos comuns em textos corporativos. Para isso, serão discutidos em aula assuntos como: problemas gramaticais recorrentes, coesão textual, comunicação formal e informal, pessoalização e impessoalização da linguagem, entre outros assuntos. As inscrições podem ser realizadas até 30 de maio e o investimento é de R$ 192,00.

Divulgação

Voltado a publicitários, designers, diretores, gestores e estudantes de Design, Publicidade e Propaganda e áreas afins, o curso Design de Apresentações para Impactar vem com o objetivo de “dar fim” aos PPTs padrões. O extensivo enfoca o aprimoramento dos conceitos de diagramação, tipografia, gráficos, imagens, cores, storytelling, entre outras técnicas para o desenvolvimento de apresentações persuasivas, inteligentes e visualmente impactantes para plataformas Keynote, PowerPoint ou Prezi. A aula acontece no dia 15 de junho e as inscrições podem ser realizadas até 29 de maio. O investimento é de duas parcelas de R$ 485,00. O professor, Eduardo Kremer Friedrich, é graduado em Cinema. Foi diretor de arte, editor de vídeo e sound designer. É sócio-diretor da Cosmonauta.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.