Semana do brincar acontece a partir do dia 28

Postado em 24/05/2018 09h28min e atualizado em 24/05/2018 09h32min

Por Artur Dullius

De 28 de maio a 02 de junho a Univates realiza mais uma Semana do Brincar. A atividade busca promover discussões acerca do tema voltadas aos alunos dos cursos de Licenciatura e alunos das escolas de Educação Básica. Durante a programação serão realizadas oficinas práticas e um painel sobre a temática.

Nicole Morás

No dia 28, a abertura acontece a partir das 19h30min com o painel “O brincar na Contemporaneidade”. Na ocasião as professoras Cláudia Inês Horn, Jaqueline Silva da Silva e Elisete Mallmann irão abordar a temática, no auditório do Prédio 9. Já nos dias 29 e 30 a programação terá sequência com realização de oficinas abertas às escolas de Educação Básica. Na terça o horário de visitação ocorre das 14h às 16h e na quarta das 9h às 11h  e das 14h às 16h.

As oficinas acontecem no Laboratório de Ensino Brinquedoteca, sala 105 do Prédio 9, e contemplam a criação de brinquedos e a contação de histórias. A programação ainda conta com um debate sobre o tema, que será transmitido na Tv Univates nos dias 31 de maio e 02 de junho.

Escolas interessadas em participar das oficinas devem se inscrever pelo e-mail brinquedoteca@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5543. Inscrições para alunos e para o painel devem ser feitas pelo sistema de eventos da Univates, em www.univates.br/sistemas/inscricoes.