Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

33º Intercâmbio Internacional de Miniarte chega ao Espaço Arte 8

Postado em 24/05/2018 09h33min e atualizado em 25/05/2018 16h20min

Por Leonardo Seibel

Lucas George Wendt

Desde o dia 18 de maio, o Espaço Arte do Prédio 8 da Univates recebe o 33º Intercâmbio Internacional de Miniarte, idealizado pela artista plástica Clara Pechansky, que reúne artistas de todo o mundo para mostrar, em pequenos formatos, um panorama da arte produzida em diversos lugares. Esta edição conta com 108 participantes de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Holanda, Hungria, Irlanda, México, Rússia e Venezuela, que trabalham com o tema “Moda”.

Lucas George Wendt

Com mostras realizadas em Porto Alegre, Austrália, Canadá e Irlanda do Norte, a Miniarte dá aos artistas espaços iguais (telas de 18 cm x 18 cm) para que possam expressar sua arte, conectando a diversidade de influências culturais com a individualidade de cada um.

O Intercâmbio Internacional de Miniarte está disponível até o dia 26 de junho. A visitação, gratuita e aberta à comunidade, pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo site www.pechansky.com.br.

O amor desperta generosidade

 

Além das miniartes, a Univates recebe a exposição “L’Amore”, disponível no Espaço Arte do Prédio 7 até o dia 29 de maio. Com telas, a aquiteta-artista Lygia Marques mostra que o ser humano realizado é generoso e dá amor, além de levar outras pessoas ao crescimento com ele.