Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates realiza doação no Lar Tabita

Postado em 24/05/2018 17h47min e atualizado em 28/05/2018 11h10min

Por Ana Amélia Ritt

Nesta quinta-feira, dia 24, foi entregue ao Lar de Idosos Tabita o material comprado com a verba arrecadada na Semana do Intercâmbio. Três prateleiras foram adquiridas por cerca de R$ 1.000,00, valor obtido com a venda de lanches típicos de diferentes países. O evento ocorreu entre 5 e 9 de março e foi organizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Univates.

Conforme a enfermeira do Lar Tabita, Liane Dirce Fuchs Relli, a doação veio em um momento importante, já que atendem 28 idosos. “Tudo o que recebemos é muito bem-vindo, porque temos muita demanda. Sabemos que doações maiores são mais difíceis, então qualquer forma de ajuda é ótima para nós”, afirma.

Liane conta que o Órgão de Vigilância Sanitária possui exigências e há necessidade de o Lar realizar adaptações, como com relação às prateleiras, que substituem as antigas que estavam em mau estado.

Interessados em realizar doações para o Lar Tabita podem entrar em contato pelos telefones (51) 3748-9640 ou (51) 99885-7687. Entre as necessidades do local estão móveis para os quartos, como camas e roupeiros; cadeiras de refeitório; meias, toalhas de banho e rosto e roupas de cama, como lençol com elástico e plástico siliconado.