Ação Global 2018 atrai grande público em Lajeado

Postado em 28/05/2018 18h07min e atualizado em 28/05/2018 18h31min

Por Artur Dullius

O município de Lajeado recebeu no último sábado, dia 28, a Ação Global 2018. A 25ª edição do evento, realizada pela Rede Globo, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI atraiu grande público ao Parque do Imigrante. O evento ocorre anualmente e simultaneamente em todos os estados brasileiros e, nesta edição, teve Lajeado como a cidade escolhida sediar as atividades.

A programação ocorreu ao longo de todo o dia e contou com inúmeras atividades e serviços focados na saúde, educação, lazer e cidadania, que foram oferecidos ao público. Em oito horas, foram cerca de 32 mil atendimentos realizados com a participação de 900 voluntários.

Apoiadora do evento, a Universidade do Vale do Taquari - Univates, se fez presente com atividades na área da saúde, como aferição de pressão, descarte de medicamentos e dicas de nutrição. Além disso, o carro de video-game do Baja e os palhaços do projeto “E seu sorrir?!” fizeram a alegria das crianças.