Educação Continuada oferece curso de atualização de instrutores de trânsito em junho

Postado em 05/06/2018 09h33min e atualizado em 05/06/2018 09h43min

Por Leonardo Seibel

Com duas boas opções, a área de Engenharia também está presente nos cursos de Educação Continuada no mês de junho: FCP Fibras Ópticas e Calibração Dimensional de Paquímetro e Micrômetro. Além desses, Atualização de Instrutor de Trânsito também inicia nesse mês. Confira:

Entre os dias 16 e 30 de junho, acontece o curso FCP Fibras Ópticas. Com o objetivo de ensinar o tipo de fibra, cabo e acessórios para instalação de um sistema óptico e analisar os testes do link óptico, o extensivo é voltado a estudantes e profissionais das áreas de Telecomunicação, Comunicação de Dados e áreas afins que possuam conhecimentos de conceitos de rede e cabeamento estruturado, desenvolvidos no curso Data Cabling System. Entre outras atividades, o curso aborda os conceitos de fibras ópticas e suas aplicações, instalações de redes ópticas e arquitetura de sistemas ópticos de comunicação. As inscrições podem ser realizadas até 8 de junho e o investimento é de três parcelas de R$ 305,00.

No dia 16 ocorre o curso Calibração Dimensional de Paquímetro e Micrômetro, que objetiva qualificar os participantes para práticas em metrologia dimensional, identificando desvios dimensionais, assim como inspecionar e comparar medidas de desenhos mecânicos de fabricação ou de manutenção. O investimento é de duas parcelas de R$ 374,00 e os interessados podem se inscrever até 10 de junho.

Divulgação

Por fim, nos dias 23 e 30 de junho, acontece a terceira edição do curso Atualização de Instrutor de Trânsito, voltado para profissionais já habilitados, buscando aperfeiçoar o papel do instrutor, atualização dos conteúdos dos cursos e as metodologias de ensino. As inscrições podem ser feitas até 17 de junho e o investimento é de duas parcelas de R$ 148,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.