Museu de Ciências Naturais da Univates realiza Semana do Meio Ambiente

Postado em 06/06/2018 10h14min e atualizado em 06/06/2018 10h25min

Por Leonardo Seibel

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Museu de Ciências da Univates (MCN) realiza diversas oficinas voltadas a escolas do Vale do Taquari entre os dias 12 e 15 de junho.

As atividades propostas são organizadas pela equipe do MCN e buscam despertar nos alunos a curiosidade e a criatividade. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505.

Confira a programação:

12 de junho - terça-feira
O voo da libélula: como nascem, crescem e vivem

Entender sobre o ciclo de vida das libélulas, qual a importância delas para o ambiente e para nossas vidas.
Público: alunos de 3º a 5º ano
Onde: sala 204 do Prédio 7

Polinização e reprodução das plantas com flores
Estudo da reprodução e polinização das plantas com flores por meio da visualização de estruturas e ciclos reprodutivos.
Público: alunos de 5º a 7º ano
Onde: Luparia

13 de junho - quarta-feira
Polinização e reprodução das plantas com flores
Público: alunos de 5° a 7° ano
Onde: Luparia

O voo da libélula: como nascem, crescem e vivem
Público: alunos de 3° a 5° ano
Onde: sala 205 do Prédio 7

Ana Amélia Ritt

14 de junho - quinta-feira
O que sua pegada diz sobre você?
Nesta atividade verificaremos quais são as marcas e pegadas que estamos deixando e de que forma podemos diminuir nosso impacto no planeta.
Público: alunos de 7º a 9° ano
Onde: sala 101 do Prédio 7

Compostagem: uma alternativa para os resíduos orgânicos
A atividade aborda a importância da correta destinação dos resíduos orgânicos e apresenta técnicas de construção de composteira.
Público: alunos de 6° a 9° ano
Onde: sala 300 do Prédio 7

15 de junho - sexta-feira
Construindo mandalas com elementos da natureza
Será realizada a construção de mandalas com elementos da natureza vegetal.
Público: alunos de 4° a 6° ano
Turnos: manhã e tarde