Diversas receitas marcam o mês de junho nos cursos de Educação Continuada

Postado em 08/06/2018 08h48min e atualizado em 08/06/2018 08h54min

Por Leonardo Seibel

Para marcar a passagem do mês de junho, tradicional período de festas e de muita comida boa, a Univates oferece ótimas opções de cursos de Educação Continuada na área de gastronomia. Confira:

Para ajudar a contornar o frio do mês de junho, nos dias 19 e 20 acontece o curso Caldos e Sopas, que ensina diversas receitas e técnicas de preparo para essa refeição. Entre os pratos estão a sopa tailandesa de frango, creme de cebola com calabresa, consomê de batata com cenoura e confit, creme de aipim com bacon, entre outros. As inscrições podem ser feitas até 10 de junho e o investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Divulgação

Já no dia 22 é a vez das massas com o curso Noite das Massas. No cardápio, massa ao molho Alfredo, massa ao molho de gorgonzola com nozes, massa à forestier, massa farfalle ao salmão e penne all’arrabiata. Interessados podem se inscrever até 14 de junho, e o investimento é de duas parcelas de R$ 80,00.

Por fim, nos dias 26 e 27, o curso Bolos Modernos dá um ar mais doce ao mês de junho. O curso propõe aos participantes o passo a passo para elaborar um bolo, desde o preparo da massa, recheios e decoração até a conservação. O investimento é de duas parcelas de R$ 225,00 e as inscrições podem ser realizadas até 17 de junho.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.