Inscrições abertas para Programa Santander Universidades

Postado em 08/06/2018 11h39min e atualizado em 12/06/2018 09h30min

Por Artur Dullius

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades busca promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de países ibero-americanos. Para o primeiro semestre de 2019, cinco bolsas serão disponibilizadas para os acadêmicos da Univates.

O edital é voltado a estudantes de todos os cursos de graduação que estejam de acordo com os cursos oferecidos pela instituição de destino. O valor individual das bolsas é de R$ 11.674,50 para cada estudante por semestre (equivalente a 3 mil euros, conforme conversão feita pelo Santander no dia 10/01/2018).

Para se candidatar, o acadêmico deve ter cursado com aprovação entre 20% e 80,99% dos créditos de seu curso, ter média geral de notas acima de 7,0, ter disponibilidade para pagar despesas de documentação e comprometer-se, no seu retorno, compartilhar com os colegas da Univates os conhecimentos e experiências adquiridos. A seleção será realizada por meio de entrevista, em data e local a serem definidos, sendo o resultado divulgado no dia 2 de julho.

Interessados devem se inscrever, entre os dias 11 e 25 de junho, pelo Sistema de Inscrições da Univates. O edital completo pode ser conferido no site www.univates.br/dri. Mais informações com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), pelo e-mail internacional@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7019.

Conheça as possibilidades de destino:

Artur Dullius

Uruguai