Univates EAD reúne estudantes de licenciatura neste sábado

Postado em 09/06/2018 11h02min e atualizado em 09/06/2018 11h19min

Por Ana Amélia Ritt

Neste sábado, dia 9, a Univates recebeu os estudantes dos cursos EAD de Pedagogia, Letras, História e Ciências Biológicas no campus de Lajeado. O encontro integrou os estudos de cada área e aproximou os alunos por meio de seminários paralelos.

Ana Amélia Ritt

Com foco no uso de tecnologias na educação, as turmas do curso EAD de Pedagogia reuniram-se no auditório do Prédio 9. Entre as atividades da manhã, estiveram oficinas simultâneas de fotografia com tablets, linguagem LOGO e ferramentas Google. A estudante de Arroio do Meio Juliana Cristina da Silva conta que, apesar de bastante conteúdo, o EAD permite que ela realize as atividades com mais flexibilidade, já que possui um filho pequeno. “Com o polo em Arroio do Meio, não preciso me locomover para Lajeado quando possuo dúvidas, isso facilita. Além disso, posso fazer as atividades no fim de semana, quando tenho mais tempo”, conta.

Ana Amélia Ritt

O aluno de Letras Evandro Rodrigues da Silva, de Anta Gorda, também menciona o tempo como uma das principais características para ter escolhido um curso a distância.

Ana Amélia Ritt

Desta forma consigo conciliar melhor o trabalho e os estudos, além da questão financeira. Estou gostando, aprendendo bastante. Além disso, a Univates possui uma estrutura completa, tudo que eu preciso para uma boa formação
aluno Evandro Rodrigues da Silva

Durante a atividade introdutória aos Estudos da Linguagem, os acadêmicos de Letras EAD destacaram que as aulas têm sido positivas pelo contato frequente com monitores e professores. “O EAD da Univates é quase um ‘semi-presencial’, porque temos possibilidades de tirar dúvidas, participar de seminários, ou seja, não estamos abandonados”, conta uma das alunas.

Ana Amélia Ritt

Os cursos de Ciências Biológicas e História também receberam seus estudantes, esclarecendo dúvidas sobre assuntos introdutórios e sobre o andamento das aulas.

Ana Amélia Ritt

O Univates EAD conta com 13 cursos de graduação e tecnológicos. Além do polo matriz de Lajeado, a Instituição está nas cidades de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia e Venâncio Aires.

As inscrições podem ser feitas em www.univates.br/ead por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); do histórico escolar de instituição de ensino superior; da nota de Processos Seletivos anteriores da Univates ou do agendamento de prova.

Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.

Como ocorrem as aulas

As aulas começam em março e acontecem em regime modular. Confira:

Quer mais razões para estudar EAD aqui? Trouxemos cinco motivos, clique aqui.