Redação do Vestibular da Univates reflete sobre os efeitos da arte em nossas vidas

Postado em 10/06/2018 15h17min e atualizado em 11/06/2018 14h26min

Por Elise Bozzetto e Nicole Morás

Elise Bozzetto

A Univates recebeu, neste domingo, 10, candidatos de 92 municípios de vários estados para mais um Vestibular de Inverno. Os vestibulandos puderam escolher entre uma crônica ou artigo de opinião sobre o tema “Qual o papel da Arte na sua vida?”. Como apoio, os futuros universitários leram o texto adaptado do artigo “This is your brain on art”, publicado no The Washington Post de setembro de 2017, que traz uma série de descobertas relativas aos efeitos da arte no cérebro humano, usando como exemplo uma apresentação de balé de O Lago dos Cisnes.

Nicole Morás

O primeiro candidato a entregar a prova foi Vinícius Nunes, de Taquari, que se candidatou ao curso de Design de Moda. “Conheci a Univates em visitas com a escola e não tive nenhuma preparação especial para a prova, pois já tinha o costume de fazer redações. Optei pelo curso, pois sempre gostei de moda e tenho uma amiga que já faz Design de Moda na Univates”, afirmou ele.

Nicole Morás

A prova única de redação foi aplicada para ingresso em 38 cursos de graduação e tecnológicos. Os cursos mais procurados foram Direito, Psicologia, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina e Odontologia. Os resultados do processo seletivo serão publicados até a próxima quarta-feira, dia 13, no site www.univates.br/vestibular. As matrículas serão efetuadas nos dias 14 e 15 de junho, no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9, das 8h às 11h30min e das 13h às 20h. Mais Informações podem ser solicitadas pelo e-mail atendimento@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Familiares também tiveram programação especial

Quem veio acompanhar os vestibulandos pôde aproveitar diversos espaços para relaxar e colocar o papo em dia. A programação foi proveitosa para Carolina Costa Coltro, seu pai Edson Coltro e seu tio Douglas Coltro, de Nova Prata. Eles acompanhavam o vestibulando Luis Fellipe Rodrigues, namorado de Carolina, que prestou prova para o curso de Odontologia.

Nicole Morás

De acordo com Carolina, é a primeira vez que Luis Fellipe tenta ingresso na Univates e deverá se matricular se for aprovado. Pela primeira vez na Univates, Edson elogiou a estrutura. “Nos passou uma boa impressão”, afirmou ele.