Doação de frutas é realizada por projeto Patrimônio Vivo

Postado em 11/06/2018 10h37min e atualizado em 13/06/2018 18h07min

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

O projeto de extensão Patrimônio Vivo, da Univates, surge com o objetivo de contribuir para práticas de preservação e valorização do legado histórico. Entre as ações promovidas pelo projeto estão curiosidades a respeito de tradições do Vale do Taquari, como os pomares. Estes são tema da primeira exposição realizada pelo projeto de extensão, disponível até sexta-feira, dia 15 de junho, no hall do 5º andar do Prédio 11. A ação explora a origem dos pomares com material informativo e objetiva a distribuição de frutas para alunos, professores e técnico-administrativos da Instituição.

Ana Amélia Ritt

Conforme a coordenadora do projeto e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Jamile Weizenmann, a aceitação tem sido positiva, com relação tanto ao consumo das frutas como ao reconhecimento da iniciativa. “Muitos não conheciam a importância dos pomares e como os imigrantes os organizavam no terreno. O projeto, ao informar e tocar nesse assunto, faz as pessoas refletirem sobre o valor das nossas tradições nas ações mais pequenas do dia a dia”, afirma.

Saiba mais sobre o projeto Patrimônio Vivo: Iniciativa realiza ações para a educação patrimonial