Univates recebe RBS TV para reunião-almoço

Postado em 11/06/2018 16h05min e atualizado em 11/06/2018 16h09min

Por Elise Bozzetto

Artur Dullius

A Univates promove encontros periódicos com empresas, indústrias, prestadores de serviço e lideranças do Vale do Taquari. Os objetivos da ação são dialogar e pensar de forma conjunta o desenvolvimento regional, além de manter relacionamento próximo com os diversos setores da sociedade. Na última sexta-feira, dia 8, a Instituição recebeu a visita da RBS TV. A gerente de inteligência de mercado, Ana Paula Kremer, a analista de inteligência de mercado, Natália Garcia, a executiva de negócios, Ana Paula Dalmoro Costa, o coordenador regional de negócios, Bernardo Barcellos, e o gerente executivo regional, Joel Goulart Jr., apresentaram a pesquisa desenvolvida pelo Instituto Persona, “Quem são e o que pensam os gaúchos”.

Artur Dullius

O grupo foi recebido pela Reitoria da Univates, diretores de Centro e gestores de diferentes setores. Na explanação, Ana Paula Kremer categorizou os gaúchos em cinco diferentes perfis, de acordo com o comportamento. “Agrupamos por dados comportamentais e não por faixa etária ou de renda, pois percebemos que a identidade e o sentimento de pertencimento influenciam muito mais no comportamento de consumo do gaúcho”, sinalizou Ana. A pesquisa foi aplicada a 1.800 gaúchos e a um grupo de controle de 1.200 pessoas que representam o restante do País e mostrou dados interessantes. Um deles é que, diferentemente do que se imaginava, os gaúchos não são mais conservadores que o restante do Brasil, pelo contrário, são mais abertos em alguns pontos como aborto e relações homoafetivas. Outra diferença é que os gaúchos, diferentemente do restante do País, que busca informações em veículos de comunicação nacionais, preferem as mídias locais para se informar.

A pesquisa também trouxe dados sobre perfil empreendedor, valorização de marcas locais e nível de importância atribuída a questões tradicionais da cultura gaúcha.