Curso de Equoterapia acontece na Univates nos dias 22 e 23 de junho

Postado em 12/06/2018 10h08min e atualizado em 12/06/2018 10h20min

Por Nicole Morás

Em junho, a Univates oferece quatro cursos de Educação Continuada na área da saúde. Entre as opções está o curso de Equoterapia, que acontece nos dias 22 e 23. Confira:

No dia 21 de junho acontece o curso Sistematização de Assistência de Enfermagem (SAE). O extensivo é voltado à qualificação de enfermeiros quanto à sistematização da assistência do profissional e busca conhecer o cenário nacional e internacional, analisar estudos contemporâneos sobre o tema, a implantação, implementação e a utilização da sistematização de assistentes de enfermagem nos diferentes espaços de aferição à saúde e as etapas que compõem esse processo. As inscrições podem ser realizadas até 13 de junho e o investimento é de R$ 70,00.

Já o curso Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), que acontece entre 22 e 30 de junho, permite o entendimento da APPCC, compartilhando sistemas e práticas. Entre outros conteúdos, serão estudados em aula: os sete princípios e as 12 etapas do Codex Alimentarius, normas de gestão de sistemas de segurança de alimentos, além de práticas de APPCC. O investimento é de duas parcelas de R$ 160,00 e as inscrições podem ser feitas até 14 de junho.

Divulgação

Para profissionais e estudantes das áreas de fisioterapia, psicologia, pedagogia, educação física e demais áreas da saúde e educação, a Univates oferece, nos dias 22 e 23 de junho, o curso Equoterapia. O extensivo busca apresentar o contexto da Equoterapia na promoção da saúde, reabilitação, aprendizagem e socialização de pessoas com algum tipo de deficiência e mostrar os benefícios que a prática oferece aos pacientes. Também haverá aula prática, com o uso de cavalos para auxiliar nas abordagens das diversas condições de saúde. Os interessados podem se inscrever até 14 de junho e o investimento é de duas parcelas de R$ 208,00.

Buscando promover o conhecimento sobre atividades físicas e cardiopatias, no dia 30 de junho acontece o curso Atividades Físicas e Cardiopatas: respostas agudas. O extensivo aborda a fisiologia do sistema cardiovascular, cardiopatia isquêmica e congênita, uso de dispositivos cardíacos e interação medicamentosa, primeiros socorros e reanimação cardiopulmonar, entre outros procedimentos. As inscrições podem ser realizadas até 21 de junho e o investimento é de R$ 81,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.