Congresso de Educação Física recebe submissão de trabalhos

Postado em 13/06/2018 11h08min e atualizado em 13/06/2018 11h11min

Por Ana Amélia Ritt

Em setembro, a Univates promove o IX Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte. O evento ocorre simultaneamente ao VII Congresso Estadual de Educação Física na Escola e I Congresso Estadual de Atividade Física, Saúde e Treinamento e tem como tema “O direito humano à educação, saúde e lazer: políticas públicas, formação, pesquisa e intervenção da Educação Física”. Interessados em submeter trabalhos para apresentação podem se inscrever até 8 de julho em www.univates.br/evento/congresso-ciencias-do-esporte.

Ana Amélia Ritt

O evento objetiva proporcionar a troca de experiências acadêmicas e profissionais sobre educação, saúde e lazer, em campos escolares e não escolares. Na programação, na tarde do primeiro dia do evento, 13 de setembro, oficinas simultâneas. Já à noite, uma palestra com o professor doutor Valter Bracht (Ufes), que debate sobre “Atividades físicas e esportivas como direito do cidadão a partir do Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano - Movimento é vida da ONU”.

No dia 14, das 9h às 12h, ocorrem duas mesas redondas, “Políticas Públicas na educação, esporte e lazer” e “O direito à saúde, qualidade de vida e Educação Física: responsabilidades e compromissos”. Na parte da noite, as contribuições da pesquisa para a intervenção da Educação Física serão o tema de uma conversa. O encerramento do evento ocorre no dia 15. Confira a programação completa aqui.