II Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento inicia quinta-feira

Postado em 18/06/2018 17h14min e atualizado em 19/06/2018 09h44min

Por Nicole Morás

Tuane Eggers

A Universidade do Vale do Taquari reúne pesquisadores nacionais e internacionais no II Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento, que ocorre nas próximas quinta e sexta-feira, dias 21 e 22. O evento objetiva apresentar estudos, pesquisas e ações de extensão realizados na Univates e em outras instituições de ensino.

A programação inicia, na manhã do dia 21 de junho, com a palestra “A pesquisa científica na América do Sul", com participação do professor doutor Jorge Hernán Valdés Anabalon, da Universidad Mayor, Chile, da professora doutora Simone Stülp, da Fapergs, Univates, do Brasil, e da professora doutora Nidia Yaneth Torres Merchan, da Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colombia, da Colômbia.

No mesmo dia, às 17h30min, ocorre a palestra “Como desenvolver o espírito de inovação”, com o professor Luis Humberto de Mello Villwock. Já na sexta-feira, dia 22 de junho, às 14h, será realizada a palestra “A reinvenção da extensão enquanto espaço de aprendência”, com Simone Loureiro Brum Imperatore, e às 19h30min ocorre a palestra de encerramento, “Pesquisa para Inovação: um panorama no Brasil”, ministrada pelo doutor Lúcio Angnes. Nos dois dias haverá apresentação oral de trabalhos científicos.

O II Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento é voltado a estudantes de  Pós-Graduação Stricto Sensu, bolsistas e voluntários de Iniciação Científica e/ou Tecnológica, bolsistas e voluntários de projetos de Extensão, professores, pesquisadores e comunidade externa. A inscrição nas palestras é gratuita para estudantes da Univates e bolsistas de Ensino Médio da Univates, alunos de outras Instituições e comunidade interessada nos temas.

Mais informações podem ser obtidas em goo.gl/wFszBe, pelo e-mail congressointernacional@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944.

Eixos Temáticos
Pós-Graduação Stricto Sensu