Univates recebe solicitações para transferências, ingresso e reingressos

Postado em 19/06/2018 08h29min e atualizado em 06/07/2018 10h29min

Por Nicole Morás

Até o dia 14 de julho, a Univates recebe solicitação de transferências externas de estudantes de ensino superior que queiram se matricular na Instituição. Já para solicitação de ingresso por portadores de diploma de curso superior, reingressos, transferências internas e alunos não regulares, o prazo é até o dia 23 de julho, conforme o calendário acadêmico. A preferência de vaga será por ordem de solicitação.

Divulgação

Os documentos necessários para protocolar os pedidos estão disponíveis no site clique aqui. Os procedimentos devem ser encaminhados no Atendimento Univates, no Prédio 9. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail atendimento@univates.br.

Conheça mais detalhes sobre cada procedimento

A transferência interna é a mudança de um curso para outro dentro da universidade. Já a transferência externa pode ser solicitada por alunos de outras Instituições de Ensino Superior que tenham interesse em estudar na Univates. Neste caso, pode-se solicitar vaga em cursos iguais ou afins, exceto para Medicina (que possui edital específico para ingresso em vagas remanescentes).

O ingresso para portador de diploma é destinado a estudantes que possuem diploma de Ensino Superior e têm interesse em cursar outra graduação. Para os seus diplomados, a Univates oferece desconto entre 28% e 50%, dependendo da relação entre a carga horária do curso concluído e a do curso pretendido.

Já como aluno não regular encaixam-se os casos de estudantes que ingressam em algum curso e não ocupam a vaga oficialmente. Por exemplo, acadêmicos de outras instituições que necessitam cursar disciplinas específicas não oferecidas em determinado semestre podem se inscrever naquelas oferecidas pela Univates. Basta apresentar um atestado da instituição de origem constando a necessidade de cursá-las, sendo o limite 12 disciplinas por aluno. Há, ainda, a possibilidade de estudantes cursarem disciplinas como alunos não regulares e, no semestre seguinte, regularizarem sua situação por meio da aprovação em processo seletivo.

Tenho interesse