Saborosas opções de cursos de Educação Continuada acontecem em julho

Postado em 19/06/2018 10h45min e atualizado em 19/06/2018 11h24min

Por Leonardo Seibel

Para começar bem o mês de julho, diversas receitas fazem parte dos cursos de Educação Continuada da Univates. Entre as opções está um curso que traz técnicas e cortes para churrasco, que acontece em 3 e 4 de julho. Confira:

Para caprichar nos tradicionais churrascos de domingo, a Univates oferece, nos dias 3 e 4 de julho, o curso Churrascos - Técnicas, Cortes e Receitas. O extensivo ensina diversos temperos para diferentes cortes de carne, como: picanha parrilla, contrafilé, filé de frango com bacon, lombinho ao parmesão, entre outros cortes. As inscrições podem ser feitas até 24 de junho e o investimento é de duas parcelas de R$ 206,00.

Nicole Morás

No dia 7 de julho é a vez de a criançada por a mão na massa com o curso Minichefes. Voltado para crianças de 4 a 7 anos, acompanhadas de pai, mãe ou algum responsável, o extensivo busca desenvolver receitas saborosas, nutritivas e divertidas para os pequenos.

Entre as receitas estão: milkshake legal, com morango, banana e cacau, cupcake de cacau, aveia e banana, bombons mágicos com cacau, aveia e sementinhas, entre outras delícias. O investimento é de duas parcelas de R$ 70,00. Os interessados podem se inscrever até 1º de julho.

Nicole Morás

Já nos dias 9 e 10 acontece o curso Risotos II. Entre as diversas receitas que o curso oferece estão: risoto de pimentão e gorgonzola, damasco e amêndoas, risoto de cogumelos, risoto de bacalhau, risoto de camarão, entre outros. Os interessados podem se inscrever até 1º de julho e o investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Por fim, o Módulo II do curso de Confeitaria traz uma vasta lista de receitas doces para estudantes ou profissionais que atuam em padarias, confeitarias e restaurantes. Entre as delícias desenvolvidas em aula estão bolos, cucas, docinhos, tortas, petit gateau e outras. As aulas acontecem entre 11 de julho e 28 de agosto, e as inscrições podem ser realizadas até 4 de julho. O investimento é de quatro parcelas de R$ 190,75.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.