Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Equipes de voleibol com apoio da Univates conquistam dois títulos

Postado em 19/06/2018 11h17min e atualizado em 19/06/2018 11h24min

Por Nicole Morás e AVATES

Dois ouros e uma prata. Esse foi o saldo de medalhas das equipes Languiru/Martin Luther/AVATES no último final de semana. As três categorias participaram das finais da série ouro da Copa Cláudio Braga, competição organizada pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).

 

Divulgação

No sábado, dia 16, a equipe infantil (foto), do técnico Marco Espíndola, iniciou a fase final com derrota por 2x1 sets para o Voleibol Nova Petrópolis. Após isso, a equipe recuperou-se e emplacou três vitórias contra Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, APAAVôlei, de Caxias do Sul e CEAT, de Lajeado, todas por 2x0 sets. Esses resultados confirmaram a conquista do primeiro lugar para a Languiru/Martin Luther/AVATES, com a equipe do Voleibol Nova Petrópolis na segunda colocação e Grêmio Náutico União na terceira colocação.

Já no domingo, dia 17, duas categorias entraram em quadra para a disputa duas finais. Em Lajeado, a equipe mirim, da técnica Bárbara Schinader, ficou com a segunda colocação, após duas vitórias e uma derrota, frente às equipes da APAAVôeli e Recreio da Juventude de Caxias do Sul e do CEAT, de Lajeado, respectivamente.

 

Divulgação

No mesmo dia, na cidade de Estrela, a equipe infanto-juvenil, do técnico Rodrigo Rother, disputou a semifinal contra a equipe da AVF, de Santa Maria. Em uma partida com domínio estrelense, a vitória foi com placar de 3x0 sets. Na final, o jogo contra o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, mostrou a força e o equilíbrio entre as duas equipes. Ao final, vitória da Languiru/Martin Luther/AVATES por 3x1 sets.

“A Copa Cláudio Braga é a principal competição da Federação Gaúcha no primeiro semestre. Ficamos felizes por conquistar a competição na categoria infantil e infanto-juvenil e também por conquistar o segundo lugar na categoria mirim, esses resultados nos incentivam ainda mais. Essas conquistas são fruto de muito treino e muita disponibilidade das atletas e técnicos com o projeto, todos estão de parabéns", comenta Rodrigo Rother, técnico da categoria infanto-juvenil e coordenador técnico da AVATES.

 

As equipes da AVATES, em parceria com o Colégio Martin Luther, contam com o apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Benoit, Prefeitura de Estrela, Docile, Loja Show dos Esportes, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Nutricionista Nádia Rigobello.