Univates inaugura primeiro polo EAD na Serra Gaúcha

Postado em 19/06/2018 22h25min e atualizado em 22/06/2018 10h02min

Por Artur Dullius

O décimo segundo polo de Educação a Distância (EAD) da Universidade do Vale do Taquari - Univates foi inaugurado na noite desta terça-feira, dia 19. Desta vez o município de Carlos Barbosa passa a receber as atividades de ensino da Instituição. A estrutura fica localizada na rua Buarque de Macedo, 2473, no bairro Ponte Seca. Este é o primeiro polo EAD implementado pela Universidade na Serra Gaúcha.

Artur Dullius

Na ocasião, o coordenador do polo, Carlos Sandrin, disse que o dia 19 de junho ficará marcado na história de Carlos Barbosa. Segundo ele, a chegada da Universidade ao município já era um sonho antigo da comunidade. “Nós estamos muito bem representados, pois estamos falando de uma Instituição com reconhecimento internacional. Estou desde 1998 no ensino a distância e posso afirmar que ele é ainda mais reconhecido fora do nosso país”, afirmou o coordenador.

Já para o pró-reitor de Ensino e vice-reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, um dos maiores desafios da atualidade está relacionado à formação de pessoas capacitadas, que possam colocar o país em outro patamar de desenvolvimento. “Ainda somos novos, mas tenho a certeza que nesse curto período de existência conseguimos nos tornar uma Instituição que busca a excelência naquilo que faz, se preocupando com o entorno e transformando vidas. E podem ter certeza que estamos fazendo o possível para transportar essa qualidade para o ensino a distância também”, afirmou Cyrne.

Por fim, o prefeito, Evandro Zibetti, destacou a eficiência, segurança e solidez transmitidas pelas Univates.

Artur Dullius

“Nos sentimos extremamente orgulhosos de ter uma Universidade deste tamanho no nosso município. Quem já foi para Lajeado sabe o que eu estou falando. O campus da Univates é uma verdadeira cidade”, disse o prefeito. Zibetti ainda salientou a confiança que o governo deposita na educação, pois, segundo ele, o ensino é capaz de transformar as pessoas e as pessoas são capazes de transformar o mundo.

Saiba mais

Os cursos na modalidade EAD da Univates têm organização trimestral, ou seja, a cada três meses um novo módulo de 200 horas do curso se inicia, o que permite o ingresso de novos alunos. Entre as opções, os candidatos têm 13 cursos de graduação e tecnológicos. As inscrições podem ser feitas em www.univates.br/ead.

Pelo RS

Além de Carlos Barbosa e o polo matriz de Lajeado, a Instituição está nas cidades de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia e Venâncio Aires.

Mais informações pelos telefones (51) 3714-7000 ramal 5768 ou (54) 99701-8615 ou pelo e-mail polo.carlosbarbosa@univates.br.