Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Peça sobre obra de Augusto Cury acontece em julho

Postado em 22/06/2018 11h04min e atualizado em 25/06/2018 17h49min

Por Lucas George Wendt/Cultura e Eventos

Na noite do dia 20 de julho, Porto Alegre vai conhecer, no teatro, a história de “O Vendedor de Sonhos”. No dia seguinte, sábado, 21, a partir das 20h30min, será a vez de o Teatro Univates receber a segunda apresentação da turnê de estreia do espetáculo baseado no livro homônimo de Augusto Cury - aclamado como um dos maiores escritores da atualidade. “O Vendedor de Sonhos - Peça Teatral” é uma releitura da obra do professor, médico e palestrante. O texto para o teatro, inédito, foi adaptado pelo próprio Cury, em um trabalho em conjunto com Cristiane Natale e Erikah Barbin.

O autor e o livro

Augusto Cury é considerado um dos maiores escritores da atualidade pela Forbes. Figura nas listas de mais vendidos no país há muito tempo. É médico psiquiatra, professor, palestrante e empreendedor. Além da carreira acadêmica, se dedica a escrever. É autor de diversas obras. Seus livros foram publicados em 70 países: apenas no Brasil as vendas ultrapassam os 30 milhões de volumes. O primeiro livro foi publicado em 1999. De lá pra cá, em quase 20 anos, foram mais de 50 obras. O “Vendedor de Sonhos” é o livro de maior sucesso de autoria do escritor. É, também, sua primeira obra literária adaptada para o cinema. Em 2016, sob a direção de Jayme Monjardim, a história ganhou uma releitura para as telas estrelada pelo ator Dan Stulbach. A trama é construída sobre a história de Júlio César, personagem que é impedido de cometer suicídio por um mendigo, o “Mestre”, que lhe oferece uma vírgula com a intenção de fazê-lo entender que é necessário continuar a escrever sua história. Bartolomeu é outro personagem da trama. Descrito como um bêbado boa-praça, une-se a Júlio e ao Mestre com o objetivo de vender sonhos e, dessa forma, despertar a sociedade de uma existência doentia. Uma reviravolta, no entanto, os aguarda: detalhes da vida pregressa do Mestre podem colocar em risco a missão do vendedor de sonhos.

Detalhes

 

Os ingressos para o evento, que traz aos palcos a narrativa literária “O Vendedor de Sonhos”, variam de R$ 30,00 a R$ 100,00. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site da Blueticket, ou na bilheteria do Teatro Univates. Mais informações podem ser obtidas no setor de Cultura e Eventos, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou e-mail bilheteria@univates.br.

Ficha técnica

♦ Adaptação: Augusto Cury, Erikah Barbim e Cristiane Natale

♦ Direção: Cristiane Natale

♦ Iluminação: Bruno Henrique França

♦ Trilha Sonora: Victória Venâncio

♦ Figurinos: Valentina Oliveira

♦ Elenco: Luiz Amorim, Marco Veríssimo, Maurício Colatoni, Anisha Zevallos, Adriano Merlini, Guilherme Carrasco e Mateus Carrieri.