Ambulatório de Nutrição atende atletas da Alaf

Postado em 25/06/2018 09h04min e atualizado em 25/06/2018 09h07min

Por Nicole Morás

Divulgação

Vinculado ao Centro Clínico Univates, o Ambulatório de Nutrição passa a atender os atletas da Associação Lajeado de Futsal (Alaf). Além de palestras de orientação, os jogadores receberão atendimento individualizado com os objetivos de aumentar o desempenho dos atletas, melhorar a composição corporal, favorecer a prevenção e a recuperação de lesões e evitar doenças.

De acordo com a nutricionista que coordena o Ambulatório, Franciele Cordeiro Machado, a parceria permite que os estudantes tenham uma oportunidade diferenciada de unir a teoria e a prática. “Atendendo os jogadores, os estudantes irão ampliar suas vivências de estágio e serão qualificados para o mercado de trabalho, já que esse é um público diferente daquele que geralmente recebemos no Sistema Único de Saúde”, explicou Franciele.

As atividades iniciaram em junho com a realização de palestra aos jogadores. Os atletas receberão ainda atendimento individualizado, com aplicação de anamnese, avaliação nutricional completa, exame de bioimpedância, entrega de plano alimentar personalizado e acompanhamento nutricional.

Os atendimentos serão realizados pelas estagiárias do último semestre do curso de Nutrição da Univates, supervisionadas pelas nutricionistas Franciele Cordeiro Machado e Luisa Neumann Rheinheimer e pelas professoras Simara Rufatto Conde e Patricia Fassina.

Opção no Vestibular de Inverno

Um dos cursos que recebe inscrições para as provas agendadas do Vestibular de Inverno da Univates é o de Nutrição.  Os interessados também podem concorrer com a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. A inscrição deve ser feita pelo site univates.br/vestibular até o dia 3 de agosto. Saiba mais aqui ou pelo 0800 7 07 08 09.