Explosão é campeã no futsal feminino

Postado em 25/06/2018 14h01min e atualizado em 25/06/2018 14h05min

Por Artur Dullius

Nicole Morás

A 11ª Copa Univates/DCE teve mais uma equipe campeã conhecida na última sexta-feira, dia 22. Após três noites de disputas, o time Explosão, do curso de Educação Física, ficou com a primeira colocação, tornando-se campeão de forma invicta. Além dos cursos de Educação Física, a etapa envolveu estudantes de Relações Internacionais, Comércio Exterior, Psicologia e da Pós-Graduação em Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

Os jogos tiveram início na quarta-feira, dia 20, no Complexo Esportivo da Univates. Com cinco equipes inscritas, a primeira fase foi disputada em grupo único, no confronto de todos contra todos. Depois de dez jogos, foram conhecidos os quatro melhores times classificados para as semifinais.

Já na sexta-feira, o primeiro confronto da noite colocou frente a frente as equipes Explosão e Psicolovers. A partida foi vencida pelos representantes do curso de Educação Física, que aplicaram um placar de 5 a 3 e garantiram a primeira vaga na final. Na sequência, o time Nitroplus não teve dificuldades para superar o The Queens FC, vencendo por 4 a 1.

Diferentemente das classificatórias, o confronto final foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Em um jogo apertado, o time Explosão garantiu o título após vitória pelo placar mínimo, 2 a 1. Com apenas cinco gol sofridos, a equipe também ficou com a melhor defesa da competição. Já a vice-campeã, Nitroplus, levou o melhor ataque, com 18 gols marcados.

Nicole Morás

Futsal masculino

Na noite desta segunda-feira, dia 25, serão retomados os jogos de futsal masculino. Os confrontos da fase classificatória encerram-se na quarta-feira, dia 27. Já as equipes campeãs  serão conhecidas no dia 28. As partidas iniciam às 19h15min e acontecem no Complexo Esportivo da Univates.