Inscrições para os Cursos Técnicos encerram neste sábado, dia 30

Postado em 26/06/2018 10h35min e atualizado em 29/06/2018 17h23min

Por Nicole Morás / Ana Amélia Ritt

Até este sábado, dia 30 de junho, a Univates recebe inscrições para os cursos técnicos. Oferecendo formação em curto prazo e mais facilidade para ingressar no mercado de trabalho, os cursos técnicos se dividem em 17 opções. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/tecnicos.

Confira aqui motivos para fazer um curso técnico na Univates
Intercâmbio acadêmico durante o Curso Técnico?

Artur Dullius

A duração média dos cursos é de dois anos, dependendo da quantidade de disciplinas que o estudante cursar. No próximo semestre serão oferecidos os seguintes cursos técnicos: Administração, Alimentos, Auxiliar de Saúde Bucal, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Radiologia, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias e Vendas.

Para ingressar em um dos cursos não é necessário ter concluído o ensino médio (a não ser o Técnico em Radiologia, que exige ensino médio concluído e idade mínima de 18 anos) e não há processo seletivo via prova. Os cursos técnicos poderão ser efetuados de forma concomitante com o ensino médio, mas para receber o diploma de técnico é necessário ter concluído o ensino médio.

Após o período de inscrições, as matrículas deverão ser realizadas de forma presencial nos dias 3 e 4 de julho, no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9, das 9h às 12h e das 13h às 21h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um representante legal. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5024, ou pelo e-mail cep@univates.br.

20 anos de tradição

Há 20 anos a Univates oferece cursos técnicos, concretizando vasta experiência em realizar cursos que ofereçam formação sólida e próxima ao que o mercado de trabalho espera dos profissionais. Hoje são aproximadamente 1.700 alunos em sala de aula e mais de 3 mil diplomados. Além disso, os estudantes dos cursos técnicos têm acesso a toda a infraestrutura da Instituição, como laboratórios e a Biblioteca, uma das mais modernas da América Latina.