Ajuste de matrículas abre amanhã

Postado em 26/06/2018 14h02min e atualizado em 26/06/2018 16h47min

Por Ana Amélia Ritt

Estudantes de graduação podem realizar acréscimos ou troca de disciplinas a partir desta quarta-feira, dia 27. Os ajustes de matrículas abrem à 0h01min e podem ser realizados pelo site www.univates.br/matricula. O prazo é até o dia 20 de julho para estudantes que possuem Financiamento Estudantil (Fies). Para os demais estudantes, as alterações podem ser realizadas até 7 de agosto.

Elise Bozzetto

Saiba mais

As disciplinas para cada estudante são oferecidas pelo sistema de acordo com a ordem estabelecida na matriz curricular e o número de pré-requisitos necessários para cada uma delas. Além das disciplinas obrigatórias, o sistema apresenta disciplinas eletivas, que aparecem com a indicação “Fora da Matriz”. Se o estudante quiser cursar alguma disciplina como eletiva que não está ofertada no sistema, o aluno deve contatar o coordenador de seu curso ou abrir protocolo on-line ou no Atendimento Univates.

E-mail institucional

A confirmação da matrícula será enviada para o e-mail institucional dos alunos (@universo.univates.br). O estudante pode acessá-lo em www.univates.br/webmail, usando a senha institucional. Esse e-mail dá acesso a uma série de benefícios, que podem ser conferidos aqui.