Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Cerca de 250 crianças participam da Semana do Meio Ambiente

Postado em 26/06/2018 17h58min e atualizado em 27/06/2018 17h41min

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Organizada pelo Museu de Ciências da Univates, a Semana do Meio Ambiente ocorre até sexta-feira, 29, com cinco diferentes oficinas. Entre os assuntos estão libélulas, polinização, pegadas, compostagem e mandalas, trabalhados com turmas do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas do Vale do Taquari, que somam cerca de 250 alunos.

Na terça-feira, 26, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Willibaldo Both, de Santa Clara do Sul, participou das oficinas com o 3º e 4º ano. Conforme a diretora, Roselene Mallmann, as crianças ficam muito felizes de participar de atividades como essa, já que a escola fica no interior e passeios sempre despertam a curiosidade dos alunos. “Esses momentos são importantes para que as crianças conheçam o próprio espaço da Univates, além das atividades desenvolvidas aqui. Na sala de aula eles também aprenderam sobre o meio ambiente, mas aqui as oficinas são mais lúdicas, então é um ótimo complemento”, conta a professora.

Ana Amélia Ritt

Além de conhecerem o Museu de Ciências, os alunos participaram de uma explicação sobre a vida das libélulas e realizaram uma brincadeira de “caça ao inseto”, em que procuraram libélulas fictícias feitas com grampos de roupa, que depois puderam ser levadas para casa.

Ana Amélia Ritt

Essa foi a coisa mais legal que eu já fiz na vida
Vinícius Bienert Ziegel, 9 anos

Segundo a funcionária do Museu Aline Gebin Brentano, a programação é bem especial e volta a atenção ao meio ambiente. “Durante todo o ano promovemos atividades de educação ambiental, mas esta semana é diferente, a programação é intensificada, buscamos promover a importância do meio ambiente e do cuidado com ele”, conta.

As atividades realizadas são em alusão ao dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Devido à greve dos caminhoneiros, as atividades foram adiadas para esta semana. A programação completa das oficinas pode ser conferida aqui.

Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Confira como foi a integração nesta quarta-feira