Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso de Odontologia apresenta trabalhos em evento nacional da área

Postado em 29/06/2018 14h17min e atualizado em 29/06/2018 15h05min

Por Ana Amélia Ritt

A 53ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno) ocorre de 11 a 13 de julho em Brasília com o objetivo de discutir o ensino em Odontologia no País. Com 27 trabalhos aprovados, 12 estudantes e cinco professores do curso de Odontologia da Univates participarão mais uma vez do evento.

Com participação desde 2013, o coordenador do curso, Maurício Teixeira, conta que no ano passado o encontro ocorreu em Juiz de Fora, Minas Gerais, e um dos trabalhos inscritos pela Univates ficou entre os seis para apresentação oral no Seminário Ensinando e Aprendendo. “A participação dos estudantes é importante para o curso para que eles reconheçam o caráter inovador do currículo e das práticas pedagógicas aplicadas na Instituição, comparando com o que tem sido produzido no resto do país”, explica o professor.

Parte do grupo de alunos e professores de Odontologia que apresentará os trabalhos na 53ª Reunião da Abeno.

Nicole Morás

Parte do grupo de alunos e professores de Odontologia que apresentará os trabalhos na 53ª Reunião da Abeno.

Bruno Velho Kuhn foi um dos estudantes que participou do evento na última edição. Para ele, a atividade influenciou na aprendizagem por todo o preparo do conhecimento, que envolve desenvolvimento, planejamento e execução. 

Foi uma experiência incrível, de grande importância para meu crescimento pessoal e acadêmico. Pude compartilhar meu trabalho com colegas de todo o Brasil, além de apreciar as mais de 200 experiências descritas por eles
estudante de Odontologia Bruno Velho Kuhn

Neste ano o evento discute as diretrizes curriculares dos cursos de Odontologia. Kuhn participará como coautor de alguns dos trabalhos da Instituição e apresentará um trabalho sobre atividades de saúde bucal desenvolvidas em escolas rurais de uma cidade do interior do Vale do Taquari.