Educação Continuada oferece três cursos na área da saúde

Postado em 03/07/2018 09h53min e atualizado em 03/07/2018 09h56min

Por Leonardo Seibel

Para o mês de julho, os cursos de Educação Continuada oferecem três opções de extensivos na área da saúde. Confira:

Divulgação

Nos dias 13 e 14 de julho, acontece o curso Primeiros Socorros. O extensivo busca qualificar os participantes a prestar atendimento em situações de emergência, como parada cardiorrespiratória, desmaios, convulsões, queimaduras, afogamento, entre outras situações de risco. As inscrições podem ser feitas até 6 de julho e o investimento é de R$ 130,00.

Para profissionais e estudantes das áreas da Biologia, Farmácia e Biomedicina, a Univates oferece, entre 13 e 21 de julho, o curso Perícia Criminal nas Ciências Biomédicas, que busca promover a introdução de conceitos básicos, exames laboratoriais e interpretação de dados relativos à prática forense. O curso aborda a investigação de vestígios e encaminhamento de exames, genética forense, postulados da perícia criminal, o histórico e os princípios da perícia criminal, entre outros assuntos. Interessados podem se inscrever até 8 de julho e o investimento é de duas parcelas de R$ 167,00.

Por fim, o curso Importância da Coleta de Sangue adequada na Prática Clínica: teoria e prática busca promover conhecimento sobre instruções e prática de coleta de sangue para laboratórios clínicos. O curso é dividido entre aula teórica, nas quais os estudantes aprendem sobre a legislação, composição do sangue, técnicas de coleta sanguínea, entre outros assuntos, e aula prática, nas quais os alunos farão prática de coleta em modelos anatômicos e em pessoas. A aula acontecerá no dia 19 de julho e o investimento é de R$ 125,00. As inscrições podem ser feitas até 11 de julho.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os pagamentos podem ser feitos via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou e-mail educacaocontinuada@univates.br.